30 de dez. de 2009
29 de dez. de 2009
RETROSPECTIVA 2009
Fizemos um pequeno resumo do que foi o ano de 2009 para a TRIBO DO ASFALTO..
Aproveitem e curtam as melhores e mais marcantes fotos do ano..
27 de dez. de 2009
Solidariedade de Natal
Todas as fotos você vê clicando aqui.
23 de dez. de 2009
21 de dez. de 2009
A Grande Festa
19 de dez. de 2009
Aniversário do BLOG
17 de dez. de 2009
Seguro: A Moto Protegida de Roubo
15 de dez. de 2009
INFORMAÇÃO DO SAMU
13 de dez. de 2009
Velinhas
E nesse dia muito mais de que qualquer outro nós da TRIBO queremos desejar-lhe muita paz, saúde, harmonia e forças para prosseguir em sua jornada.
Que Deus te ilumine, em todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário! Read more...
12 de dez. de 2009
Computador Motocicleta
Motocicleta insira fabricação de um computador
Equipada com todos os enfeites de uma moto, um tanque, faróis, banco, escape e até mesmo o voltímetro localizado no tanque. Este projecto DIY Palua vem da Ucrânia, que construiu o gabinete do computador para um aniversário de um amigo..
Ficou muito show..
Quem sabe não aparecem outros por aí com esta inspiração..???
10 de dez. de 2009
Como escolher uma boa oficina ou mecânico?
8 de dez. de 2009
Brasileiro Inventa Sistema Mais Seguro Para Motos
Saulo Rodrigues de Quevêdo, de Belo Horizonte, inventou um sistema de rodas duplas que pode aumentar em muito a segurança deste tipo veículo, sem perder a emoção característica de conduzir uma moto.
Quevêdo concebeu um sistema que faz uso de duas rodas postas lado a lado na dianteira, de tal forma que uma moto passaria a ter três rodas e não mais somente duas. O principal benefício é que, mesmo com três rodas, a moto manteria suas características originais de manobrabilidade.
O projeto toma por base a ideia de que o conjunto mecânico de uma roda dianteira que as motocicletas utilizam atualmente é insatisfatório e inseguro para uma boa quantidade de pessoas que as utilizam como meio de transporte para trabalho ou lazer, visto que muitos acidentes acontecem por causa da derrapagem da roda dianteira da motocicleta.
O inventor acredita que, com esta nova concepção sua, a motocicleta deverá ser o veículo perfeito para o transporte do dia-dia, pois, segundo ele "muitas pessoas que não dirigem motos por causa do risco de cair, se inclinarão para o seu uso, visto que o fator segurança agora é
80% maior, diminuindo enormemente os riscos de queda".
Todas as fotos do projeto você encontra clicando aqui.
6 de dez. de 2009
MOTOCICLETA SUNDOWN V-BLADE
Denúncia de abuso contra economia popular aos proprietários desse modelo de motocicleta.
Porém, a SUNDOWN em suas concessionárias NÃO vende esse kit, apenas o sistema completo de freio que custa R$ 840,00.
Tentei ligar para todas as concessionárias e todos os departamentos dessa empresa, mas a palavra foi uma só: "SÓ VENDEMOS O SISTEMAS COMPLETO DE FREIO".
Sou proprietário de uma motocicleta desse modelo, e infelizmente não recomendo a ninguém fazer aquisição dessa marca, pois esta não é a primeira vez que tive aborrecimentos com essa marca e suas autorizadas.
A moto em si é boa, resguardadas as devidas proporções de custo benefício, mas a usura e a irresponsabilidade da empresa SUNDOWN e suas autorizadas vão alem do bom senso e da seriedade para uma indústria que quer concorrer no mercado com veículos automotor.
A motocicleta V-BLADE SUNDOWN, que a fábrica mente dizendo que é "brasileira", na verdade é uma ZONGSHEN 250-S5 chinesa... De cara isso comprova PROPAGANDA ENGANOSA, pois induz o provável comprador que este terá fácil acesso as peças de reposição por supostamente ser de fabricação nacional. Suas peças são importadas e montadas em Manaus, onde até mesmo o brasão "sundown" colado no tanque é de fabrica terceirizada. A SUNDOWN nada fabrica, apenas monta (e mal) e distribuem ás suas vítimas.
Quando comprei minha moto, levou 3 meses para a concessionária me entregar... entregou-me em casa sobre uma caminhonete, sem óleo no Carter, sem água de bateria, sem óleo de freio, sem nenhuma regulagem óbvia, e com vários parafusos frouxos... A CONCESSIONÁRIA (VENTUNO VEÍCULOS) SEQUER FEZ A REVISÃO DE SAIDA, mostrando assim uma total IRRESPONSABILIDADE diante de seu cliente consumidor. - Tive que retornar a moto sobre caminhonete e exigir que se fizesse depois de tanto tempo de espera, as devidas revisões de saída.
A mesma negligência e descaso acontecem quando se entra em contato direto com essa montadora, ninguém te atende com responsabilidade ou sequer tenta ajudar com soluções os problemas causados pelas autorizadas.
Toda vez que quebra alguma peça da moto, tenho que enfrentar aborrecimentos com a empresa para ser atendido em meus direitos... Assim aconteceu com esse kit de freio, com o CDI, com os adereços de plástico, com a bomba de gasolina, com a tampa do tanque que vazava, com o cabo de embreagem... as concessionárias nada fornecem, te obrigando a ficar a mercê de seus jogos de interesse mercadológicos.
NÃO CONFIE NA SUNDOWN, ESTA É UMA EMPRESA QUE DESRESPEITA SEU CONSUMIDOR FINAL COM DESLEIXO E IRRESPONSABILIDADE
Prof. Francisco Pereira
infeliz iludido e enganado pela propaganda enganosa da SUNDOWN.
3 de dez. de 2009
Carro + Moto + Muito Tempo = Snaefell
Tão apaixonado que ele resolveu fazer algo interessante: unir uma moto e um carro num único veículo, a qual deu o singelo nome de Snaefell.
A criação começou pelo chassis, e aos poucos o Snaefel foi tomando forma através de fibra de carbono, poliester e peças de carros de outras marcas como BMW, Audi, Citroën, VW, etc.Como mostram as fotos, quem impulsiona o veículo é o motor de uma Laverda de 1000cc.
O Snaefell transporta três passageiros- um deles do lado de fora.Você compraria um veículo destes?
1 de dez. de 2009
29 de nov. de 2009
Invenção Segura
A cada dia, 30 mortes são causadas por acidentes de moto, segundo dados do Ministério da Saúde. Por ano, o número chega a 10 mil.
No entanto, as lesões causadas no crânio, pescoço e coluna, que são comuns em acidentes de moto, não fazem parte dessas estatísticas. Fato que pode fazer com que os condutores deixem de andar de motocicleta por um bom tempo ou mesmo de forma definitiva.
Foi pensando nisso que o engenheiro civil Luiz Roberto da Silva criou o Colete Protetor de Coluna. O invento, que já tem patente requerida, funciona com uma proteção complementar ao capacete e envolve mais o pescoço e a cabeça, diferentemente dos protetores de coluna no mercado hoje.
Ele acredita, que a fibra de carbono poderia ser o material mais indicado por garantir rigidez suficiente e, ao mesmo tempo, proporcionar leveza ao equipamento. No entanto, há um empecilho: o material é mais caro que as demais fibras.
O inventor construiu um protótipo em uma pequena escala (1/20), e com isso não foi possível fazer os testes adequados. Silva está à procura de parceiros para ajudar a desenvolver modelos.
26 de nov. de 2009
Aniversariante do Dia
Os festejos de hoje são para o Cid, presidente da TRIBO DO ASFALTO e companheiro em nossas estradas..
As fotos da festa você vê clicando aqui.
Nós da TRIBO DO ASFALTO desejamos muita paz, saúde, harmonia e forças para prosseguir em sua jornada.
E principalmente, que Deus te ilumine em todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!
25 de nov. de 2009
Caprichando na Limpeza da Moto
Como caprichar na limpeza da Moto, sem riscos para ela ou para o Meio AmbienteLavar uma moto é coisa simples e descomplicada.
Deixá-la limpa de verdade sem correr riscos já é outra história. Por isso mudamos o nome do serviço para LIMPEZA de motos, pois lavar, qualquer lava rápido lava.
Uma boa limpeza começa pela escolha dos produtos a serem usados. Se forem muito fortes como desengraxantes ou específicos para alumínio (oxil) podem manchar sua moto ao longo do tempo ou provocar reações químicas indesejadas.
O uso difundido do querosene nas lavagens é visto com bons olhos por uma grande maioria, pois ele faz o papel de desengraxante e o risco é baixo, porém a natureza sofre com seu uso pois o querosene é insolúvel na água e sua evaporação é lenta.
Sendo assim, para uma limpeza ecológicamente correta e sem riscos, sobram os detergentes líquidos biodegradáveis e o maior agente de qualquer limpeza: a remoção através da fricção mecânica ou, sendo mais direto, o esforço físico de escovar as partes sujas.
Na hora de lavar deve-se tomar o cuidado para não misturar as etapas e os produtos.
Primeiro deve-se lavar a parte inferior e mais suja da moto. Usamos uma concentração maior de detergente líquido e escovas e panos específicos para esta etapa. A escova de dentes é utilizada para a limpeza das aletas de motor e partes internas das carenagens onde podemos alcançar mais longe com seu uso. Cuidado com a reutilização das escovas, pois escovas engraxadas fazem um belo estrago no motor.
Depois de lavar o grosso vem a parte da limpeza. Daí sim, de cima pra baixo e com panos limpos.
A limpeza deve ser feita com calma, atendo-se a pontos escondidos, que não faltam numa moto. Limpar superfícies como o tanque ou carenagem não tem segredo nem requer habilidade, o problema são os detalhes, que só com atenção, calma e pano limpo se consegue.
A parte de baixo receberá atenção novamente, porém agora ela será limpa e não lavada.Na hora de secar o melhor é utilizar um secador específico para motos, que é o que utilizamos. Um jato de ar forte e levemente aquecido retira acumulo de água de aletas, parafusos e outros detalhes. As superfícies grandes podem ser secas com pano e depois com o secador para que fique sem marcas. Uma dica é utilizar um secador de cabelos com o ar quente no mínimo, funciona muito bem.
Toda vez que lavamos uma moto ela recebe cera. Para o trabalho que dá lavar a moto, encerá-la é barbada. Pequenas manchas ou riscos na pintura pode-se tentar diminuir ou em grande parte eliminar com uma boa cera de polimento e um pouco de fricção, de novo o esforço braçal.
Por último, sempre que limpar uma moto com corrente, lembre de lubrificá-la pois ao limpar será removida a camada de óleo.
22 de nov. de 2009
Aniversariante do dia
Os festejos de hoje são para a Marisa esposa do companheiro de TRIBO Hermes.
Parabéns para você, que este dia seja de muita alegria e de muitos acontecimentos especiais.
Muitos anos de vida e Paz!!!
Feliz aniversário...
19 de nov. de 2009
Ação Solidária contra o Câncer Infantil
Como multiplicadores e colaboradores que somos de campanhas que ajudam e se solidarizam com pessoas que precisam da ajuda e engajamento de todos, nós da TRIBO DO ASFALTO não poderíamos deixar de repassar mais esta campanha que recebemos de nossos amigos e parceiros..
A campanha da ASCCI – Ação Solidária Contra o Câncer Infantil e o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas , começou com uma adesão surpreendente!
Dia 28 de novembro, sábado, às 10 horas, sairemos em escolta junto com as crianças em carreata das instalações do Instituto ITACI, localizado a Rua Galeno de Almeida, 148, escoltados por nós motociclistas, até a sede da ROCAM, na Rua Jorge Miranda, 367, onde no pátio interno serão recebidas por todos. Está prevista na confraternização, a distribuição de um lanche para as crianças e atividades permitidas ao frágil estado de saúde que se encontram, além da exibição do grupo de motociclistas da Polícia Militar.
Como marco da nossa campanha, entregaremos às crianças as bandanas e bonés, símbolo da nossa força e torcida pela vida!
Convidamos vocês, amigos e irmãos motociclistas a participar, exercendo mais um pouco da nossa solidariedade e levar às essas crianças nossa torcida e que consigam o que para algumas é impossível: - A CURA !
Cabe a cada um de nós motociclistas divulgar e mostrar a todos o quanto é importante a consciência social e o quanto importante somos nesta ação!
Fale com todos conhecidos, cada motoclube e motogrupo, ajude a criar uma grande corrente e uma consciência coletiva a favor da prevenção e combate ao câncer infantil !
Para maiores informações sobre a ASCCI e a ITACI, abaixo seguem os endereços e a missão dos mesmos..
Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros / SP .
ASCCI – Ação Solidária Contra o Câncer Infantil
Rua Oscar Freire, 1990 – Pinheiros/ SP – CEP 05409-011
FAX: (011) 3082 9794
Fone: (011) 3083 7034
Email – acao.solidaria@terra.com.br
Site www.acaosolidaria.org.br
CNPJ. 55.399.869/0001-42
CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social - Registro e Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos, Resol. 172, de 22/10/97, Portaria 44006.002705 / 97-10
Declarada de Utilidade Pública Federal Sob. Decreto N.º 50.517/61
Declarada de Utilidade Pública Municipal Sob Decreto N.º 25.213/87
COMAS - Conselho Municipal de Assistência Social sob. nº 724/2006
Apesar de estarmos aqui no Sul e não podermos estar presentes no evento, podemos ajudar adquirindo Patchs da campanha..
Cada Patch custa R$ 10,00 e pode ser adquirido pelo e-mail do Meira (c.meira@sptrans.com.br) ou pelo fone com as pessoas abaixo :
Pedro Stelian (11) 7742.8801
José H Todescan Jr (11) 7870.7988
Carlos Meira Ribeiro (19) 8166.6114
Klaus Peter Rupitsch (11) 9160.3797
Armando Lopes Jr (11) 7897.3093
Vamos unir nossos MCs nesta campanha adquirindo Patchs, pois é uma Campanha séria e comprometida com uma causa.
Um forte abraço e muita paz a todos..
17 de nov. de 2009
Potência Renovada
A big trail ganhou motor novo, mas continua com a configuração boxer, de cilindros contrapostos.
Segundo a marca bávara, a nova unidade de força vai dispor de mais torque.
A tela de cristal líquido do computador de bordo informa, além do consumo médio, a distância que você pode percorrer até o próximo posto.
Velocidade média, relógio, nível de combustível, hodômetros, entre outras informações, também aparecem no painel digital.
Dois mostradores analógicos - conta-giros e velocímetro completam o cockpit.
A matemática só tem de ser usada em duas situações: para controlar a velocidade e não ultrapassar os limites legais, o que nessa BMW não é difícil, já que ela vai com facilidade a mais de 200 km/h;
E na hora de pagar por essa famosa big trail é preciso ter uma recheada conta bancária para ter essa edição especial na garagem: R$ 80.900.
Quem se habilita...??? Read more...
15 de nov. de 2009
Aniversário CANO QUENTE
Neste sábado a TRIBO DO ASFALTO se dirigiu até Jaraguá do Sul para o 9º Aniversário do MC CANO QUENTE.
A viagem estava ótima, até que o TRIKE do Jean deu um problema mecânico, mais nada que todos não tirassem de letra.
Foi rebocado até acharmos uma mecânica onde foi consertado..
Perdeu-se um pouco de tempo na viagem, mais no final deu tudo certo..
Chegamos um pouco atrasados, mais a festa estava uma maravilha..
Muitos MCs e amigos todos reunidos.
O Pedro e o pessoal do CANO QUENTE estão de parabéns, a organização estava de primeira..
Tudo transcorreu com muita tranqüilidade..
As fotos do evento você vê clicando aqui..
Valeu pessoal e até a próxima viagem..
11 de nov. de 2009
Solidariedade..sempre é tempo para se começar !!
Para os saudosistas, amantes da boa música...
Essa é uma música antiga, mas sempre será atual, visto que nada mudou!!!!
Há que se pensar...
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies ", (você pode não estar lembrando da música, mas depois de ouvir, se lembrará do grande sucesso!)
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
- Ele deve ser muito pesado.
Ao que o que carregava disse:
- Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother)
Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.
O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la, e da frase fez-se o refrão.
Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.
É algo inspirador nestes dias de falta de solidariedade, violência e egoísmo.
Agora veja e ouça o vídeo..
"Se você se emocionar, sentindo essa emoção dentro do seu coração, alegre-se: a semente já está plantada, e a terra é fértil!"
9 de nov. de 2009
Livro sobre Motocicletas
Seus entusiastas a definem como um símbolo: liberdade.
Esta obra mostra a evolução dessas incríveis máquinas que conquistaram o mundo.
A história da motocicleta traduz-se como uma verdadeira celebração da inventividade e do desenvolvimento, desde a primeira vez em que duas rodas foram postas juntas em movimento até os dias de hoje, quando a tecnologia ultrapassa limites e transforma a sensação de andar sobre uma moto em uma experiência única e sem precedentes.
O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Alaúde.
Uma boa leitura é sinônimo de uma boa viagem..então vamos viajar. Read more...
5 de nov. de 2009
Aniversariante do dia
Hoje os festejos são para nosso companheiro de estradas e amigo Gerson.
Que sua nova idade te faça feliz e que esses dias sejam dias alegres que marquem prazerosamente a sua história.
Muitos anos de vida e Paz!!!
Parabéns... Feliz aniversário...
4 de nov. de 2009
Condutores mal educados?
A conscientização é o caminho viávelTemos um grande desafio pela frente: a falta de educação, De um modo geral somos mal educados mas, não estou falando da educação que vem ou deveria vir de berço e sim da desprestigiada educação para o trânsito.
Há tempos percebo o elevado grau de desconhecimento da legislação de trânsito dos condutores de motocicletas e por isso fiquei extremamente motivado ao ser convidado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão máximo executivo de trânsito da união, para colaborar na elaboração de um inédito material sobre legislação de trânsito para motociclistas denominado DENATRAN RESPONDE MOTOCICLISTAS, que em breve será distribuído em todo o País e dará importantes orientações aos motociclistas.
É isso aí, esse é o caminho, educação para o trânsito.
É fácil, por exemplo, para a CET dizer que muitos motociclistas não respeitam a faixa de retenção, mas eu não me lembro de ter visto um material educativo alertando-os de que a faixa de pedestres tem início na faixa de retenção, elaborada justamente para dar segurança aos pedestres no momento da travessia.
2 de nov. de 2009
Sobre duas rodas
Em 14 Estados, os motociclistas já são maiores vítimas de trânsito e chegam a 500 mil feridos por ano.
Com base em dados do Ministério da Saúde, o número de pedestres mortos se estabilizou em 10 mil por ano, entre 2001 e 2006.
Já o de motociclistas aumentou 131% e chegou a 7.162 no último ano, segundo a Folha de S.Paulo.
Para os pesquisadores, se continuar nesse ritmo, em 2009 os motociclistas serão maioria.
Já em 2006, eles superavam os pedestres em 12 Estados, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul o perigo é maior em duas rodas.
Portanto pessoal, vamos desacelerar e andar com muita calma aproveitando a paisagem e a viagem.
29 de out. de 2009
“Sons of Anarchy”
Canal de TV por assinatura FX apresenta série sobre MotociclismoSINOPSE DA SÉRIE
No primeiro episódio somos apresentados, mesmo que de maneira rápida, aos motociclistas da família "Sons of Anarchy", e também a Jax. Foi o pai dele quem fundou a irmandade, que deveria ser apenas uma espécie de clube de motociclistas mas com a sua morte, acabou se transformando em uma coisa completamente diferente daquilo que ele havia imaginado.
Tráfico de armas, assassinatos e uma luta constante pelo poder e por espaço. Assim, a grande preocupação da mãe de Jax é fazer com que o seu filho, depos de ter descoberto o diário do seu pai, não queira mudar o propósito que o clube tem hoje, já que ela também faz parte dele ao manter um relacionamento o atual Chefe, Clay Morrow. No caso de Jax, ele acha que o !Sons of Anarchy! deve respeitar as idéias que foram configuradas pelo seu pai quando este resolveu criar toda essa família que eles chamam hoje.
A série não procura discorrer apenas sobre o clube de motociclistas. A vida pessoal deles também entra na jogada, como a vida dupla: de manhã eles são motociclistas que se juntam em um armazém para discutir planos para o grupo, enquanto que no resto do dia eles tentam ser pessoas normais e preocupadas em viver.
Dessa maneira, logo vemos a ex-mulher de Jax grávida, uma drogada impulsiva que, nos últimos meses de gravidez ainda continua injetando substâncias ilícitas em seu sangue.
O resultado: problemas, tanto para ela quanto para o bebê, que nasce prematuro e com insuficiência respiratória. Isso quer dizer que, além de se preocupar com os negócios do clube, Jax também precisa resolver a sua vida pessoal para que ela não influencie naquilo que ele deve fazer como um dos membros do conselho.
Um breve resumo você vê no vídeo abaixo
27 de out. de 2009
Velinhas
E nesse dia muito mais de que qualquer outro nós da TRIBO DO ASFALTO queremos desejar-lhe muita paz, saúde, harmonia e muitas alegrias.
Que Deus te ilumine, em todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!
26 de out. de 2009
23 de out. de 2009
Na estrada
Concentramos-nos no Posto da Vila, para aquele aquecimento e abastecimento das motos e trikes e, fomos até Guaramirim rever os amigos do MC Blindados..
Magrão e companhia deram um show de recepção e hospitalidade..
O cardápio da noite foi um Entrevero que estava simplesmente uma delícia..
Muita descontração, bate-papo e até um joguinho de Bocha, tudo para um relax do stress diário.
Nós como visitantes, não poderíamos deixar os anfitriões perderem em casa, e encerramos o jogo antes do final dos pontos..
Como já estava ficando tarde e no dia seguinte o trampo tá aí de novo, voltamos a Joinville mais já sentindo falta da alegria do pessoal de lá..
A TRIBO DO ASFALTO agradece a recepção e espera todos por aqui para a gente retribuir a amizade..
Clicando aqui você verá as fotos de como foi a noite..
Valeu gente e até a próxima..
21 de out. de 2009
Com uma custom eles também conseguem..
Lendária fabricante de motos que prima pelo conforto, estilo, acabamento e ciclística típica de estradeiras, ideais para passeios e longas viagens.
Sim, elas foram construídas para este propósito, mas podem fazer mais.
Não acredita? Então confira o vídeo feito pela americana Harley e a produtora de filmes Firestorm. Weeling, Burnout, Rear Lift...
Nas mãos desses pilotos essas motos fazem mais do que você imagina.
A TRIBO DO ASFALTO adverte
Porém se mesmo assim quiserem tentar fazer isso em casa, façam com o acompanhamento de um adulto ou um profissional do assunto..
19 de out. de 2009
Motociclista respeita motociclista
Entretanto, tenho notado e até mesmo alertado, que hoje precisamos também tomar muito cuidado com os “motoqueiros” que andam por aí.
Não pensem que estou falando de motoboys, porque não estou, estou me referindo a todo o “motociclista” que não respeita seus colegas de estrada, daí usar a expressão motoqueiro.
Penso que deveríamos agir como os integrantes das corporações militares, que ao se encontrarem, batem continência. No nosso caso, poderia muito bem ser uma buzinada.
Já pensou que legal? Independente da marca ou cilindrada da motocicleta, estamos todos na mesma, ou seja, sobre duas rodas.
E pensar que era assim no passado...
Não sei se estou sendo radical, mas em minha opinião, o motociclista que não respeita motociclista não é de fato motociclista.
Quantas vezes mencionei, orgulhoso, que tive um problema na moto e vários motociclistas pararam para prestar-me socorro, isso sim é irmandade.
Não podemos deixar isso morrer, precisamos cultivar a união que sempre existiu no motociclismo.
É certo que em um primeiro momento segundo dados de uma pesquisa mundial, a motocicleta é usada tão somente por questões de comodidade ou praticidade, ou seja, não há grandes vínculos com a motocicleta ou o motociclismo.
Entretanto, aos poucos esse condutor chamado prático, que nós classificamos de motociclista usuário, vai descobrindo o maravilhoso e apaixonante mundo das duas rodas.
Nesse sentido, é imprescindível respeitar aqueles que tanto fizeram e ainda fazem pelo motociclismo, e como no trânsito não sabemos quem é quem, devemos como regra de conduta, ter como princípio número um, respeitar todos aqueles que estão sobre duas rodas, principalmente agindo como motociclistas.
O grande sábio, Salomão, destacou em seus ensinamentos a organização e a força das pequenas formigas que trabalham no verão e descansam no inverno, é simplesmente impressionante.
Nós, motociclistas, operários ou não temos que ter em mente que além de tantas possibilidades e afinidades, o que nos une é o fato de amar, apreciar ou mesmo usar este veículo tão apaixonante e prático que é a motocicleta.
Em todo o País, somos cerca de 15 milhões de usuários, profissionais, militares, esportistas e estradeiros, então viva o motociclismo que é composto por cada um dos motociclistas brasileiros.
Pensemos nisso!
Fonte : motovrum.com.br
16 de out. de 2009
Aniversariante do dia
Quem comemora mais um aniversário hoje é o Geraldo nosso parceiro de viagens.
A TRIBO DO ASFALTO comemora com o Geraldo mais esta data em sua vida..
Que Deus te abençoe e que você consiga realizar todos os seus sonhos!!!
Felicidades..
14 de out. de 2009
Utilidade
Esse produto não pode faltar em viagens de longa distância com sua moto.
Feita de alumínio, super resistente e sem o risco de vazamento de combustível.
A Garrafa de transporte de combustível Primus, comporta 1 litro de combustível.
Muito melhor do que usar garrafas Pets ou outros meios que não são seguros.
Para conhecer e adquirir o produto acesse o site Arco e Flecha - arcoeflecha.com.br
11 de out. de 2009
Pneus - Quando Trocar?
Pneus em bom estado são sinônimo de segurança: estabilidade nas retas, equilíbrio nas curvas e frenagens mais eficientes.
Muito se fala sobre a pressão correta dos pneus, a escolha da medida certa para sua moto, o tipo de pneu adequado para um determinado piso, entre outras recomendações. Mas uma pergunta é freqüente mesmo entre os motociclistas mais experientes: qual a hora de substituir o pneu da minha moto?
Como as motos têm apenas dois pneus, estes são itens fundamentais para garantir a segurança do motociclista. Um pneu “careca” representa perigo na hora de acelerar, frear e contornar curvas.
Em piso molhado então, nem se fala. Entre as diversas funções dos sulcos está a drenagem da água. Se os sulcos estiverem pouco profundos não drenam a água corretamente e uma frenagem pode causar uma queda em dia de chuva.
Para saber a hora certa de trocar o pneu da sua moto existe a boa e velha inspeção visual. Ou seja, você olha e percebe que o pneu está ficando “careca”. Porém muitas vezes o desgaste não ocorre por igual em toda a banda de rodagem e fica difícil identificar se o pneu pode ou não rodar mais alguns quilômetros.
Pela legislação brasileira, a profundidade mínima dos sulcos de um pneu de motocicleta é de 1,0 mm – abaixo disso o motociclista fica sujeito a multa. Se o sulco atingir essa profundidade em qualquer ponto da banda de rodagem, o pneu deve ser substituído.
Pensando em facilitar a vida do motociclista, as fábricas de pneus dotam seus produtos de uma maneira simples e eficaz de se averiguar se está na hora de substituí-los.
Trata-se do TWI (Tread Wear Indicator) um dos limites para o uso dos pneus de moto. A sigla vem do inglês Tread Wear Indicator, que significa indicador de desgaste da banda de rodagem.
Todo pneu conta com o TWI, um filete de borracha disposto transversalmente aos sulcos em alguns pontos da banda de rodagem.
Quando esse filete ficar aparente, no mesmo nível da banda de rodagem está na hora de trocar o pneu.
Onde fica?
Esses indicadores de desgaste podem ser facilmente localizados nos flancos (lateral) dos pneus, onde geralmente há a inscrição T.W.I. ou ainda alguma indicação como uma seta ou o logotipo do fabricante. Nessa direção, o motociclista vai encontrar o filete de borracha indicando a altura mínima de uso do pneu.
Mas é bom lembrar ao motociclista que a troca do pneu só estará vinculada ao TWI se o pneu estiver em boas condições. Bolhas, cortes ou desgastes irregulares também podem condenar o pneu. Se houver algum desses defeitos, mesmo que a banda de rodagem não tenha atingido a profundidade mínima, o pneu deve ser substituído por outro novo, nas mesmas medidas indicada pelo fabricante da motocicleta.
Para garantir uma maior vida útil aos pneus da sua moto, verifique a calibragem semanalmente. A pressão correta a ser usada sempre está no Manual do Proprietário ou em alguma etiqueta de advertência colada à motocicleta.
Outra dica importante é que, em caso, de levar garupa ou bagagem pesada demais, o motociclista deve calibrar o pneu para aquela situação de uso.
Fonte : motobusiness.com.br
8 de out. de 2009
Abraçando Santa Catarina
Com um maior fluxo de veículos circulando pelas estradas os cuidados para pilotar deve ser maior, para que o sonho não se torne pesadelo.
Confira algumas dicas para não passar por sustos e quais cuidados deve-se tomar para aumentar a segurança e o conforto a bordo de sua motocicleta.
VISTA-SE CORRETAMENTE
Muitos motociclistas têm o hábito de simplesmente montar na moto e colocar o pé na estrada com qualquer vestimenta, mas não deve ser assim.
Os equipamentos de segurança servem justamente para evitar ferimentos no caso de uma queda e garantir conforto para quem pilota a motocicleta e também para quem está na garupa.
Roupas como jaquetas e calças devem ser de tamanho justo, pois assim não irão chacoalhar com o vento na estrada. Atualmente existem muitas marcas nacionais e importadas que oferecem vestimentas a preços acessíveis.
Dê preferência a roupas que possuam proteções rígidas (muitas delas tem certificação da Comunidade Européia - CE), múltiplas regulagens para o corpo e tecido com resistência contra abrasão e cortes.
Roupas impermeáveis também não faltam no mercado de acessórios, assim como luvas e botas. Elas devem proteger, mas sem tirar a sensibilidade das mãos e pés durante a pilotagem. Outra dica é deixá-las em local de fácil acesso.
Mas o principal item de segurança e único obrigatório pela legislação brasileira é o capacete, que deve estar em boas condições de uso, dentro do prazo de validade, ostentar o selo de aprovação do Inmetro e adesivos refletivos e, ainda, estar com a viseira limpa e sem riscos.
Viseiras fumê ajudam aos que não gostam de pilotar com óculos escuros, mas são proibidas no período noturno. É preferível utilizar viseira transparente e óculos de sol nos dias ensolarados. Capacetes tipo "coquinho" são proibidos e os modelos abertos só podem ser utilizados com óculos de proteção.
Os modelos off-road não são os mais indicados para usar em rodovias, pois a palheta superior segura o vento, o que pode fazer com que a cabeça do piloto seja jogada para trás durante a pilotagem.
REVISE O EQUIPAMENTO
Já que a idéia é viajar de moto, nada mais justo que a mesma esteja revisada. Afinal ficar parado na estrada por uma pane mecânica não é uma situação agradável.
A verificação tem procedimentos básicos: veja o estado e a pressão dos pneus, nível de óleo, as condições das velas e o funcionamento de buzina, lâmpadas e cabos de acionamento. São itens fáceis de conferir e de corrigir caso haja falhas.
Caso o motociclista não se sinta apto a realizar os reparos, o melhor é levar a moto até uma oficina de confiança.
BUSQUE CONFORTO COM ACESSÓRIOS
Com a moto revisada, ainda é possível melhorar o conforto para a viagem.
Existem no mercado bolhas e pára-brisas para várias motocicletas, de diversos tamanhos e preços. Podem não ser bonitas, mas em longos percursos ou com vento contra são bem-vindas.
A bagagem é sempre uma incógnita. Bauletos e alforges são ótimas opções para acomodá-la.
No caso de bauletos ou alforges laterais o alerta é que a carga seja distribuída em igualdade de peso. Caso contrário irá afetar o equilíbrio e prejudicar a pilotagem. Amarrar a bagagem na moto com cordas elásticas também é uma solução e usar mochila nas costas pode ser uma saída, desde que não esteja carregada acima da capacidade. Respeite sempre os limites de carga da moto e do piloto. Protetores de mão (no caso de motos trail) também ajudam a desviar o vento e o frio das mãos.
VERIFIQUE O ROTEIRO
Conhecer o roteiro antecipadamente é muito bom para quem não quer passar por apuros. Ainda é possível conversar com os mais experientes, e ouvir seus relatos de dicas sobre o percurso.
Começara a viagem pela manhã é muito indicado, pois é quando a capacidade de concentração é melhor e o corpo está descansado.
CUIDADOS NA ESTRADA
Não menos importante que fazer a revisão da motocicleta, é colocar a documentação e a habilitação em ordem, já que existem muitas fiscalizações nas estradas, tanto estaduais como federais. Irregularidades com validade do documento e habilitação vencida geram multas, além de transtorno para o motociclista.
Já na pista, a regra é ver e ser visto.
Mantenha distância de segurança em relação aos outros motociclistas.
Indicar sempre com sinalização adequada, sua intenção de manobra.
Ande sempre com o farol aceso, evite transitar no "ponto cego" dos veículos e em pisos com pouca aderência.
E quando começar a chover, não corra.
A sujeira do asfalto em conjunto com a água da chuva tornam a pista escorregadia; nestas situações, redobre a atenção e reduza a velocidade.
Com todos estes cuidados, basta fazer uma boa viagem e aproveitar seus momentos de lazer sobre duas rodas junto com os amigos.