6 de dez. de 2009

MOTOCICLETA SUNDOWN V-BLADE

Denúncia de abuso contra economia popular aos proprietários desse modelo de motocicleta.

Tentem comprar um KIT DE REPOSIÇÃO DO BURRINHO DO FREIO DIANTEIRO dessa moto nas concessionárias SUNDOWNComo todos sabemos, qualquer marca e modelo de motocicleta, o proprietário encontra em sua respectiva concessionária esse kit de reposição a um preço inferior a R$30,00 (seja qual for a marca e modelo). Isso é um DIREITO GARANTIDO NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR. Não sendo assim, qualifica CRIME DE ABUSO Á ECONOMIA POPULAR.

Porém, a SUNDOWN em suas concessionárias NÃO vende esse kit, apenas o sistema completo de freio que custa R$ 840,00.

Tentei ligar para todas as concessionárias e todos os departamentos dessa empresa, mas a palavra foi uma só: "SÓ VENDEMOS O SISTEMAS COMPLETO DE FREIO".

Sou proprietário de uma motocicleta desse modelo, e infelizmente não recomendo a ninguém fazer aquisição dessa marca, pois esta não é a primeira vez que tive aborrecimentos com essa marca e suas autorizadas.

A moto em si é boa, resguardadas as devidas proporções de custo benefício, mas a usura e a irresponsabilidade da empresa SUNDOWN e suas autorizadas vão alem do bom senso e da seriedade para uma indústria que quer concorrer no mercado com veículos automotor.

A motocicleta V-BLADE SUNDOWN, que a fábrica mente dizendo que é "brasileira", na verdade é uma ZONGSHEN 250-S5 chinesa... De cara isso comprova PROPAGANDA ENGANOSA, pois induz o provável comprador que este terá fácil acesso as peças de reposição por supostamente ser de fabricação nacional. Suas peças são importadas e montadas em Manaus, onde até mesmo o brasão "sundown" colado no tanque é de fabrica terceirizada. A SUNDOWN nada fabrica, apenas monta (e mal) e distribuem ás suas vítimas.

Quando comprei minha moto, levou 3 meses para a concessionária me entregar... entregou-me em casa sobre uma caminhonete, sem óleo no Carter, sem água de bateria, sem óleo de freio, sem nenhuma regulagem óbvia, e com vários parafusos frouxos... A CONCESSIONÁRIA (VENTUNO VEÍCULOS) SEQUER FEZ A REVISÃO DE SAIDA, mostrando assim uma total IRRESPONSABILIDADE diante de seu cliente consumidor. - Tive que retornar a moto sobre caminhonete e exigir que se fizesse depois de tanto tempo de espera, as devidas revisões de saída.

A mesma negligência e descaso acontecem quando se entra em contato direto com essa montadora, ninguém te atende com responsabilidade ou sequer tenta ajudar com soluções os problemas causados pelas autorizadas.

Toda vez que quebra alguma peça da moto, tenho que enfrentar aborrecimentos com a empresa para ser atendido em meus direitos... Assim aconteceu com esse kit de freio, com o CDI, com os adereços de plástico, com a bomba de gasolina, com a tampa do tanque que vazava, com o cabo de embreagem... as concessionárias nada fornecem, te obrigando a ficar a mercê de seus jogos de interesse mercadológicos.

NÃO CONFIE NA SUNDOWN, ESTA É UMA EMPRESA QUE DESRESPEITA SEU CONSUMIDOR FINAL COM DESLEIXO E IRRESPONSABILIDADE

Prof. Francisco Pereira
infeliz iludido e enganado pela propaganda enganosa da SUNDOWN.
Recebido via e-mail de revistapalco@itelefonica.com.br - VOZ DO BRASIL é um boletim que discute questões polêmicas na sociedade, no Estado e na cultura brasileira.

1 Comentários...Deixe o Seu !:

Duarteend 12 de março de 2011 às 17:37  

Duarte diz: olha eu faço um alerta para quem for adiquirir este modelo de moto, tenho uma 2006 uma max sed ja partiu a roda duas vezes hoje e ando com roda raida na traseira, e mais resente e que ela rachou o quadro no meio.
Nao trabalho como motoboy uso a moto para ir para faculdade e para os meus passeios tenho 49 anos e nao tenho jeito nehum em estragar o que meu,e hoje estou ai no prejuizo paguei qualse duas moto no financiamento dela e hoje so tenho a metade dela,,cuidadooooooooooooo
Os que querem a fotos posso mandar para voceis terem uma ideia do que e ter as coisas pela metade ...

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso