4 de nov. de 2009

Condutores mal educados?

A conscientização é o caminho viávelTemos um grande desafio pela frente: a falta de educação, De um modo geral somos mal educados mas, não estou falando da educação que vem ou deveria vir de berço e sim da desprestigiada educação para o trânsito.

O atual Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao abordar o tema inicia o Art. 74 dizendo: “A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”, nesse sentido, precisamos cobrar isso do poder público.

Há tempos percebo o elevado grau de desconhecimento da legislação de trânsito dos condutores de motocicletas e por isso fiquei extremamente motivado ao ser convidado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão máximo executivo de trânsito da união, para colaborar na elaboração de um inédito material sobre legislação de trânsito para motociclistas denominado DENATRAN RESPONDE MOTOCICLISTAS, que em breve será distribuído em todo o País e dará importantes orientações aos motociclistas.
É isso aí, esse é o caminho, educação para o trânsito.
É fácil, por exemplo, para a CET dizer que muitos motociclistas não respeitam a faixa de retenção, mas eu não me lembro de ter visto um material educativo alertando-os de que a faixa de pedestres tem início na faixa de retenção, elaborada justamente para dar segurança aos pedestres no momento da travessia.
Lucas Pimentel presidente da ABRAM no site motovrum.com.br

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso