29 de nov. de 2009

Invenção Segura

Inventor cria colete protetor de coluna para motociclistas que funciona como uma proteção complementar ao capacete.
O colete pode proteger os motoboys em lesões na coluna e no crânio
A cada dia, 30 mortes são causadas por acidentes de moto, segundo dados do Ministério da Saúde. Por ano, o número chega a 10 mil.

No entanto, as lesões causadas no crânio, pescoço e coluna, que são comuns em acidentes de moto, não fazem parte dessas estatísticas. Fato que pode fazer com que os condutores deixem de andar de motocicleta por um bom tempo ou mesmo de forma definitiva.
Foi pensando nisso que o engenheiro civil Luiz Roberto da Silva criou o Colete Protetor de Coluna. O invento, que já tem patente requerida, funciona com uma proteção complementar ao capacete e envolve mais o pescoço e a cabeça, diferentemente dos protetores de coluna no mercado hoje.

“Presenciei muita gente sofrer complicações no pescoço e na cabeça, mesmo em baixa velocidade e com o uso de capacete, pois o impacto é muito grande. O colete ‘segura’ a pessoa desde a cabeça até o meio da coluna, ao mesmo tempo permitindo a mobilidade e a dirigibilidade, já que sua rigidez é maior na área do pescoço”, afirma o inventor.O colete está na fase de protótipo
Para o engenheiro, o produto pode ser feito de fibra de carbono, fibra de vidro reforçada ou alumínio revestido com espuma.

Ele acredita, que a fibra de carbono poderia ser o material mais indicado por garantir rigidez suficiente e, ao mesmo tempo, proporcionar leveza ao equipamento. No entanto, há um empecilho: o material é mais caro que as demais fibras.

O inventor construiu um protótipo em uma pequena escala (1/20), e com isso não foi possível fazer os testes adequados. Silva está à procura de parceiros para ajudar a desenvolver modelos.
Fonte : Época NEGÓCIOS Online

Read more...

26 de nov. de 2009

Aniversariante do Dia

Os festejos de hoje são para o Cid, presidente da TRIBO DO ASFALTO e companheiro em nossas estradas..

O pessoal vai se reunir para um churrasco regado a algumas geladas para comemorar mais esta data de alegrias..
As fotos da festa você vê clicando aqui.
Nós da TRIBO DO ASFALTO desejamos muita paz, saúde, harmonia e forças para prosseguir em sua jornada.
E principalmente, que Deus te ilumine em todos os dias de sua vida.
Feliz Aniversário!

Read more...

25 de nov. de 2009

Caprichando na Limpeza da Moto

Como caprichar na limpeza da Moto, sem riscos para ela ou para o Meio AmbienteLavar uma moto é coisa simples e descomplicada.
Deixá-la limpa de verdade sem correr riscos já é outra história. Por isso mudamos o nome do serviço para LIMPEZA de motos, pois lavar, qualquer lava rápido lava.


Uma boa limpeza começa pela escolha dos produtos a serem usados. Se forem muito fortes como desengraxantes ou específicos para alumínio (oxil) podem manchar sua moto ao longo do tempo ou provocar reações químicas indesejadas.

O uso difundido do querosene nas lavagens é visto com bons olhos por uma grande maioria, pois ele faz o papel de desengraxante e o risco é baixo, porém a natureza sofre com seu uso pois o querosene é insolúvel na água e sua evaporação é lenta.

Sendo assim, para uma limpeza ecológicamente correta e sem riscos, sobram os detergentes líquidos biodegradáveis e o maior agente de qualquer limpeza: a remoção através da fricção mecânica ou, sendo mais direto, o esforço físico de escovar as partes sujas.

Na hora de lavar deve-se tomar o cuidado para não misturar as etapas e os produtos.
Primeiro deve-se lavar a parte inferior e mais suja da moto. Usamos uma concentração maior de detergente líquido e escovas e panos específicos para esta etapa. A escova de dentes é utilizada para a limpeza das aletas de motor e partes internas das carenagens onde podemos alcançar mais longe com seu uso. Cuidado com a reutilização das escovas, pois escovas engraxadas fazem um belo estrago no motor.

Depois de lavar o grosso vem a parte da limpeza. Daí sim, de cima pra baixo e com panos limpos.
A limpeza deve ser feita com calma, atendo-se a pontos escondidos, que não faltam numa moto. Limpar superfícies como o tanque ou carenagem não tem segredo nem requer habilidade, o problema são os detalhes, que só com atenção, calma e pano limpo se consegue.

A parte de baixo receberá atenção novamente, porém agora ela será limpa e não lavada.Na hora de secar o melhor é utilizar um secador específico para motos, que é o que utilizamos. Um jato de ar forte e levemente aquecido retira acumulo de água de aletas, parafusos e outros detalhes. As superfícies grandes podem ser secas com pano e depois com o secador para que fique sem marcas. Uma dica é utilizar um secador de cabelos com o ar quente no mínimo, funciona muito bem.

Toda vez que lavamos uma moto ela recebe cera. Para o trabalho que dá lavar a moto, encerá-la é barbada. Pequenas manchas ou riscos na pintura pode-se tentar diminuir ou em grande parte eliminar com uma boa cera de polimento e um pouco de fricção, de novo o esforço braçal.

Por último, sempre que limpar uma moto com corrente, lembre de lubrificá-la pois ao limpar será removida a camada de óleo.
Roque Gallas Jr. é proprietário da G&G Moto Garage
Fonte : sobremotos.com.br

Read more...

22 de nov. de 2009

Aniversariante do dia

Os festejos de hoje são para a Marisa esposa do companheiro de TRIBO Hermes.
Parabéns para você, que este dia seja de muita alegria e de muitos acontecimentos especiais.
Muitos anos de vida e Paz!!!
Feliz aniversário...

Read more...

19 de nov. de 2009

Ação Solidária contra o Câncer Infantil

Como multiplicadores e colaboradores que somos de campanhas que ajudam e se solidarizam com pessoas que precisam da ajuda e engajamento de todos, nós da TRIBO DO ASFALTO não poderíamos deixar de repassar mais esta campanha que recebemos de nossos amigos e parceiros..


A campanha da ASCCI – Ação Solidária Contra o Câncer Infantil e o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas , começou com uma adesão surpreendente!

SOU MOTOCICLISTA, FAÇO PARTE DESSA FORÇA

Aproveitando o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil e a oportunidade de conscientizar a sociedade, estamos preparando o grande encontro com as crianças, uma festa muito alegre e com a presença de todos nós!

Dia 28 de novembro, sábado, às 10 horas, sairemos em escolta junto com as crianças em carreata das instalações do Instituto ITACI, localizado a Rua Galeno de Almeida, 148, escoltados por nós motociclistas, até a sede da ROCAM, na Rua Jorge Miranda, 367, onde no pátio interno serão recebidas por todos. Está prevista na confraternização, a distribuição de um lanche para as crianças e atividades permitidas ao frágil estado de saúde que se encontram, além da exibição do grupo de motociclistas da Polícia Militar.

Como marco da nossa campanha, entregaremos às crianças as bandanas e bonés, símbolo da nossa força e torcida pela vida!

Convidamos vocês, amigos e irmãos motociclistas a participar, exercendo mais um pouco da nossa solidariedade e levar às essas crianças nossa torcida e que consigam o que para algumas é impossível: - A CURA !

Cabe a cada um de nós motociclistas divulgar e mostrar a todos o quanto é importante a consciência social e o quanto importante somos nesta ação!

Fale com todos conhecidos, cada motoclube e motogrupo, ajude a criar uma grande corrente e uma consciência coletiva a favor da prevenção e combate ao câncer infantil !

Para maiores informações sobre a ASCCI e a ITACI, abaixo seguem os endereços e a missão dos mesmos..

MISSÃO
“Acolher os portadores de câncer, especialmente as crianças, apoiar a equipe multidisciplinar, sensibilizar os pais e a sociedade para a possibilidade de cura, criando assim um novo olhar, de forma que possam compartilhar de todas as oportunidades da vida e de todos os sonhos”.

ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas
Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros / SP .

ASCCI – Ação Solidária Contra o Câncer Infantil
Rua Oscar Freire, 1990 – Pinheiros/ SP – CEP 05409-011
FAX: (011) 3082 9794
Fone: (011) 3083 7034
Email – acao.solidaria@terra.com.br
Site www.acaosolidaria.org.br
CNPJ. 55.399.869/0001-42
CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social - Registro e Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos, Resol. 172, de 22/10/97, Portaria 44006.002705 / 97-10
Declarada de Utilidade Pública Federal Sob. Decreto N.º 50.517/61
Declarada de Utilidade Pública Municipal Sob Decreto N.º 25.213/87
COMAS - Conselho Municipal de Assistência Social sob. nº 724/2006

Apesar de estarmos aqui no Sul e não podermos estar presentes no evento, podemos ajudar adquirindo Patchs da campanha..

Cada Patch custa R$ 10,00 e pode ser adquirido pelo e-mail do Meira (c.meira@sptrans.com.br) ou pelo fone com as pessoas abaixo :
Pedro Stelian (11) 7742.8801
José H Todescan Jr (11) 7870.7988
Carlos Meira Ribeiro (19) 8166.6114
Klaus Peter Rupitsch (11) 9160.3797
Armando Lopes Jr (11) 7897.3093

Vamos unir nossos MCs nesta campanha adquirindo Patchs, pois é uma Campanha séria e comprometida com uma causa.

Um forte abraço e muita paz a todos..

Read more...

17 de nov. de 2009

Potência Renovada

A BMW aproveitou o Salão de Milão, na Itália para apresentar o modelo 2010 de sua moto mais vendida, a R 1200 GS.

A big trail ganhou motor novo, mas continua com a configuração boxer, de cilindros contrapostos.
O novo propulsor, herdado da esportiva HP2 Sport, é um bicilindríco de 1.170 cc, que garantiu aumento de 5 cv na potência da motocicleta, agora com 110 cv.

Segundo a marca bávara, a nova unidade de força vai dispor de mais torque.
A tela de cristal líquido do computador de bordo informa, além do consumo médio, a distância que você pode percorrer até o próximo posto.

Velocidade média, relógio, nível de combustível, hodômetros, entre outras informações, também aparecem no painel digital.
Dois mostradores analógicos - conta-giros e velocímetro completam o cockpit.
A matemática só tem de ser usada em duas situações: para controlar a velocidade e não ultrapassar os limites legais, o que nessa BMW não é difícil, já que ela vai com facilidade a mais de 200 km/h;

E na hora de pagar por essa famosa big trail é preciso ter uma recheada conta bancária para ter essa edição especial na garagem: R$ 80.900.

Quem se habilita...???

Read more...

15 de nov. de 2009

Aniversário CANO QUENTE

Neste sábado a TRIBO DO ASFALTO se dirigiu até Jaraguá do Sul para o 9º Aniversário do MC CANO QUENTE.

Como de costume, a reunião foi no Posto Piraí para depois seguir viagem..
A viagem estava ótima, até que o TRIKE do Jean deu um problema mecânico, mais nada que todos não tirassem de letra.
Foi rebocado até acharmos uma mecânica onde foi consertado..
Perdeu-se um pouco de tempo na viagem, mais no final deu tudo certo..
Chegamos um pouco atrasados, mais a festa estava uma maravilha..
Muitos MCs e amigos todos reunidos.
O Pedro e o pessoal do CANO QUENTE estão de parabéns, a organização estava de primeira..
Tudo transcorreu com muita tranqüilidade..
As fotos do evento você vê clicando aqui..
Valeu pessoal e até a próxima viagem..

Read more...

11 de nov. de 2009

Solidariedade..sempre é tempo para se começar !!

Para os saudosistas, amantes da boa música...
Essa é uma música antiga, mas sempre será atual, visto que nada mudou!!!!
Há que se pensar...

É sobre a entidade "Missão dos Órfãos", em Washington, DC.
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies ", (você pode não estar lembrando da música, mas depois de ouvir, se lembrará do grande sucesso!)

A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta.
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
- Ele deve ser muito pesado.
Ao que o que carregava disse:
- Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother)
Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.

O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la, e da frase fez-se o refrão.
Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.
É algo inspirador nestes dias de falta de solidariedade, violência e egoísmo.

Agora veja e ouça o vídeo..
Para quem ainda não se sente desprendido o suficiente para agir como sugere a letra da música, vai um consolo:
"Se você se emocionar, sentindo essa emoção dentro do seu coração, alegre-se: a semente já está plantada, e a terra é fértil!"
Recebido via e-mail da Silvia - Blood Brothers Motoclube

Read more...

9 de nov. de 2009

Livro sobre Motocicletas

No próximo dia 12/11 será lançado oficialmente o livro “MOTOCICLETA – A EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS QUE CONQUISTARAM O MUNDO” do autor Fausto Macieira.Duas rodas e um motor. Sobre essa simples ideia, apoia-se todo um universo.
Muito mais que um meio de transporte, a motocicleta é uma vitória do engenho e da arte, que permite locomoção com prazer, transporte com praticidade, estilo de vida com diversão.
Seus entusiastas a definem como um símbolo: liberdade.

Esta obra mostra a evolução dessas incríveis máquinas que conquistaram o mundo.
A história da motocicleta traduz-se como uma verdadeira celebração da inventividade e do desenvolvimento, desde a primeira vez em que duas rodas foram postas juntas em movimento até os dias de hoje, quando a tecnologia ultrapassa limites e transforma a sensação de andar sobre uma moto em uma experiência única e sem precedentes.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Alaúde.

Uma boa leitura é sinônimo de uma boa viagem..então vamos viajar.

Read more...

5 de nov. de 2009

Aniversariante do dia

Hoje os festejos são para nosso companheiro de estradas e amigo Gerson.
Que sua nova idade te faça feliz e que esses dias sejam dias alegres que marquem prazerosamente a sua história.
Muitos anos de vida e Paz!!!
Parabéns... Feliz aniversário...

Read more...

4 de nov. de 2009

Condutores mal educados?

A conscientização é o caminho viávelTemos um grande desafio pela frente: a falta de educação, De um modo geral somos mal educados mas, não estou falando da educação que vem ou deveria vir de berço e sim da desprestigiada educação para o trânsito.

O atual Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao abordar o tema inicia o Art. 74 dizendo: “A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”, nesse sentido, precisamos cobrar isso do poder público.

Há tempos percebo o elevado grau de desconhecimento da legislação de trânsito dos condutores de motocicletas e por isso fiquei extremamente motivado ao ser convidado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão máximo executivo de trânsito da união, para colaborar na elaboração de um inédito material sobre legislação de trânsito para motociclistas denominado DENATRAN RESPONDE MOTOCICLISTAS, que em breve será distribuído em todo o País e dará importantes orientações aos motociclistas.
É isso aí, esse é o caminho, educação para o trânsito.
É fácil, por exemplo, para a CET dizer que muitos motociclistas não respeitam a faixa de retenção, mas eu não me lembro de ter visto um material educativo alertando-os de que a faixa de pedestres tem início na faixa de retenção, elaborada justamente para dar segurança aos pedestres no momento da travessia.
Lucas Pimentel presidente da ABRAM no site motovrum.com.br

Read more...

2 de nov. de 2009

Sobre duas rodas

Motociclistas serão maioria entre as vítimas do trânsito no BrasilUm pesquisa do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito (IST) revelou que a diferença entre número de mortes de pedestres e motociclistas é cada vez menor.

Em 14 Estados, os motociclistas já são maiores vítimas de trânsito e chegam a 500 mil feridos por ano.

Com base em dados do Ministério da Saúde, o número de pedestres mortos se estabilizou em 10 mil por ano, entre 2001 e 2006.

Já o de motociclistas aumentou 131% e chegou a 7.162 no último ano, segundo a Folha de S.Paulo.

Para os pesquisadores, se continuar nesse ritmo, em 2009 os motociclistas serão maioria.

Já em 2006, eles superavam os pedestres em 12 Estados, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul o perigo é maior em duas rodas.

Portanto pessoal, vamos desacelerar e andar com muita calma aproveitando a paisagem e a viagem.
Fonte : IST

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso