Chegou a Estrela da Meia-Noite
No exterior ela já havia sido apresentada na Alemanha em Novembro passado, a Yamaha XVS 950 Midnight Star agora chega ao Brasil.
Apesar do seu entre-eixos de 1.685mm e 278Kg a seco, essa motocicleta no estilo custom promete conquistar um público diferenciado entre 30 e 65 anos que já possui uma condição estável financeiramente e espera o melhor numa motocicleta.
Em termos de acabamento, a Yamaha se superou mais vez, pois a sensação é de que não tem nada a ser alterado, nem escapamento, nem rodas, nem banco do piloto e muito menos o banco da garupa, absolutamente nada, salvo, adicionar um sissy-bar.O motor de exatos 942cc, bicilindrico e V a 60º 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, com potência de 54 cv a 6000RPM não fica devendo nada para os fãs das HD´s que gostam do barulho característico e aquela leve vibraçãozinha, nesta motocicleta, realmente, é muito leve não derruba obturação como nas norte-americanas.
Um dos detalhes que mais chamam a atenção, é que no punho direito o piloto altera o hodômetro para A ou B e zera a quilometragem. Isso trás maior segurança, porque não necessita tirar uma das mãos do guidon para operar o mecanismo.Outro detalhe que colabora com baixa manutenção e peso é que a Yamaha optou pela correia dentada ao invés do cardã. A vida útil de ambos, cardã e correia dentada são longas, no entanto o preço da correia dentada é muito menor, isso imaginando alguém com uma motocicleta dessa lá para os seus 100.000Km, se revisionada corretamente.
Com tanque cheio, cabe 17 litros em seu lindo tanque, a Midnight Star ultrapassa os 300Kg, mas é muito fácil manuseá-la em baixa velocidade.
Em movimento, a máquina é um verdadeiro relógio. Numa estrada não há necessidade, sequer, de trocar marchas numa ultrapassagem, basta girar a manopla direta e o motor com injeção eletrônica responde prontamente.
Um detalhe para os preguiçosos em cambiar, mesmo deixando cair a velocidade cair para 50Km/h em 5ª marcha , a retomada é rápida chegando aos 120Km/h fácil.
Por fim, seus freios são muito eficientes, tanto o traseiro como o dianteiro, ambos a disco, cumprem muito bem a função em parar esse bólido que com piloto e garupa o conjunto passa dos 400Kg.Seu preço R$ 34.400,00 na cor preto e R$ 34.700,00 na cor vermelha, muito justos, dado a qualidade do acabamento e a tecnologia embarcada.
Ta aí mais uma novidade que com certeza irá agradar em muito nossos companheiros de estrada..
Apesar do seu entre-eixos de 1.685mm e 278Kg a seco, essa motocicleta no estilo custom promete conquistar um público diferenciado entre 30 e 65 anos que já possui uma condição estável financeiramente e espera o melhor numa motocicleta.
Em termos de acabamento, a Yamaha se superou mais vez, pois a sensação é de que não tem nada a ser alterado, nem escapamento, nem rodas, nem banco do piloto e muito menos o banco da garupa, absolutamente nada, salvo, adicionar um sissy-bar.O motor de exatos 942cc, bicilindrico e V a 60º 4 tempos, SOHC, 4 válvulas, com potência de 54 cv a 6000RPM não fica devendo nada para os fãs das HD´s que gostam do barulho característico e aquela leve vibraçãozinha, nesta motocicleta, realmente, é muito leve não derruba obturação como nas norte-americanas.
Um dos detalhes que mais chamam a atenção, é que no punho direito o piloto altera o hodômetro para A ou B e zera a quilometragem. Isso trás maior segurança, porque não necessita tirar uma das mãos do guidon para operar o mecanismo.Outro detalhe que colabora com baixa manutenção e peso é que a Yamaha optou pela correia dentada ao invés do cardã. A vida útil de ambos, cardã e correia dentada são longas, no entanto o preço da correia dentada é muito menor, isso imaginando alguém com uma motocicleta dessa lá para os seus 100.000Km, se revisionada corretamente.
Com tanque cheio, cabe 17 litros em seu lindo tanque, a Midnight Star ultrapassa os 300Kg, mas é muito fácil manuseá-la em baixa velocidade.
Em movimento, a máquina é um verdadeiro relógio. Numa estrada não há necessidade, sequer, de trocar marchas numa ultrapassagem, basta girar a manopla direta e o motor com injeção eletrônica responde prontamente.
Um detalhe para os preguiçosos em cambiar, mesmo deixando cair a velocidade cair para 50Km/h em 5ª marcha , a retomada é rápida chegando aos 120Km/h fácil.
Por fim, seus freios são muito eficientes, tanto o traseiro como o dianteiro, ambos a disco, cumprem muito bem a função em parar esse bólido que com piloto e garupa o conjunto passa dos 400Kg.Seu preço R$ 34.400,00 na cor preto e R$ 34.700,00 na cor vermelha, muito justos, dado a qualidade do acabamento e a tecnologia embarcada.
Ta aí mais uma novidade que com certeza irá agradar em muito nossos companheiros de estrada..
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