25 de mai. de 2009

Cerol – Perigo Para Todos

Numa tentativa de reduzir o uso e consequentemente os acidentes com este tipo de “brincadeira sem graça”, a AMO CPS (Associação de Motociclistas de Campinas e Região), vêm realizando uma campanha contra o CEROL..

A intenção é abranger todo o público envolvido no assunto, ou seja, motociclistas que são as principais vítimas, as crianças que se utilizam do cerol para a diversão e os pais dessas crianças para uma conscientização sobre o assunto e fazê-los entender que soltar pipa com cerol é crime.

Uma tradição em todo o país, a prática de soltar pipas, esconde riscos para toda a população. É cada vez mais comum a utilização de objetos cortantes nas linhas, em disputas entre os "empinadores". Dentre estes objetos, o mais usado é o cerol.

O cerol é uma mistura de cola com vidro moído, usada em linhas de pipas, com o intuito de cortar a linha de outros papagaios. Em épocas de férias escolares e em períodos de ventos fortes, são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas, onde crianças e adolescentes empinam pipas, enroscando o pescoço nessas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros.

Algumas fotos de acidentes, textos, leis e depoimentos poderão ser encontrados no site www.cerol.com.br e www.amocampinas.com.br que abraçou esta campanha nacional, contra o uso irresponsável do cerol.

Além do trabalho de conscientização entre os jovens, é preciso também trabalhar a conscientização dos motociclistas. “Muitos não utilizam as antenas, porque mudam a estética da moto. Mas é preciso mudar esses conceitos”. Uma das medidas defendidas pela campanha, é que as fábricas equipem as motos com as antenas, antes de serem vendidas. “Assim, como é obrigada a utilização de retrovisor, é preciso que tenha um corta-cerol”

Fiquem atentos... “Se tem vento, tem pipas. Se tem pipas, tem cerol...
E o cerol, pode matar”.
Fonte : Jornal da AMO Campinas e Região

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso