LAVAÇÃO
10 dicas para lavagem ideal de sua motocicleta 1 - Motor totalmente frio para não trincar o bloco. Lavar em local coberto, pois sol sobre sabão mancha.
2 - Bastante água corrente, shampoo neutro, pano limpo e macio. Não usar produtos abrasíveis.
3 - Não use óleo diesel, pois se respingar nas borrachas, ressecam com o tempo. Não use desengraxante, pois agride a pintura.
4 - Tampar sempre a saída do escapamento com saco plástico, evitando oxidação interna.
5 - Cuidado para não molhar: comandos de seta, botão de start, local da chave, bitão de corte do motor, ignição, locais com passagem de fiação ou parte elétrica.
6 - Após lavar, dê um jato de ar ou seque a moto com pano limpo e macio.
7 - Lubrifique descanso, molas, cabos, correntes, dobradiça da tampa do tanque de combustível.
8 - Encere tanque, laterais, rabeta e carenagens com cera polidora.
9 - Se usa capa de tanque, retire e lave a parte interna da capa para as impurezas não arranharem o tanque quando for recolocada a capa.
10 - Depois de seca, ligue a moto, verifique seu funcionamento mecânico e elétrico, lembrando que a primeira frenagem pode não ter adesão total dos freios.
2 - Bastante água corrente, shampoo neutro, pano limpo e macio. Não usar produtos abrasíveis.
3 - Não use óleo diesel, pois se respingar nas borrachas, ressecam com o tempo. Não use desengraxante, pois agride a pintura.
4 - Tampar sempre a saída do escapamento com saco plástico, evitando oxidação interna.
5 - Cuidado para não molhar: comandos de seta, botão de start, local da chave, bitão de corte do motor, ignição, locais com passagem de fiação ou parte elétrica.
6 - Após lavar, dê um jato de ar ou seque a moto com pano limpo e macio.
7 - Lubrifique descanso, molas, cabos, correntes, dobradiça da tampa do tanque de combustível.
8 - Encere tanque, laterais, rabeta e carenagens com cera polidora.
9 - Se usa capa de tanque, retire e lave a parte interna da capa para as impurezas não arranharem o tanque quando for recolocada a capa.
10 - Depois de seca, ligue a moto, verifique seu funcionamento mecânico e elétrico, lembrando que a primeira frenagem pode não ter adesão total dos freios.
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