10 de nov de 2011

A moto que não cai !!

Ao começar a pilotar uma motocicleta a pessoa já sabe que o risco de ter algum contato com o solo é iminente, por isso a necessidade de cuidados e equipamentos de proteção.
Uma motocicleta que não caia é sonho de muitos consumidores e das fábricas, que até o momento só enfrentaram o problema através da colocação de mais uma roda (triciclo) ou mais duas laterais que são acionadas na parada (Monotracer), operação semelhante ao trem de pouso de um avião.
A ideia de produzir um veículo de duas rodas que não cai vem dos Estados Unidos, em um conceito proposto pela Lit Motors, empresa instalada na Califórnia. O modelo leva o nome de C-1 e trata-se de um scooter com cabine fechada movido à eletricidade.
O C-1 traz um conceito bem conhecido: o efeito giroscópico. Na parte inferior do quadro, devem ser instalados dois volantes grandes que, quando colocados em rotação, seriam capazes de manter o scooter em equilíbrio.

Obviamente estamos lidando com um conceito ainda a ser testado. No C-1, o sistema que produzirá o efeito giroscópico seria um pouco mais sofisticado e testes realizados em um protótipo já renderam bons resultados. A versão final do scooter deve ser apresentada ainda este ano no Salão de Milão.

O vídeo abaixo mostra um pouco do que será o C1:


Fonte: RockRiders.com.br

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso