10 de jan. de 2012

Mulheres no guidon

25% das motos novas são adquiridas por mulheres.

A Caixa Consórcios anunciou que, atualmente, 25% das motos novas comercializadas no país são adquiridas por mulheres. Segundo a empresa, os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).
O aumento da presença feminina no mercado de motos é confirmado por uma estatística recente da Caixa Consórcios. A empresa identificou que de cada quatro consórcios de moto comercializados desde o lançamento do produto, em dezembro do ano passado, um tinha sido adquirido por mulheres.

- Aquela história de que lugar de mulher é na garupa já é coisa do passado. Só em 2010, quase meio milhão de mulheres adquiriram suas próprias motos, segundo a Abraciclo. Com o nosso Consórcio Moto queremos ajudar a aumentar ainda mais o número de mulheres sobre duas rodas - afirma o diretor de operações da empresa, Antônio Limone.

Para ele, o crescente interesse das mulheres é mais um reflexo da emancipação feminina na sociedade.

- As mulheres estão cada vez mais independentes e inseridas no mercado de trabalho. Nada mais natural do que adquirirem um veículo ágil, econômico e que passa uma sensação enorme de liberdade, como a moto - explica.

A migração das mulheres “da garupa para o guidon” começa a mexer com o mercado das duas rodas. Já são desenvolvidos produtos com design e cores pensando nesse público. O diretor da Abraciclo, Moacyr Paes, explica a preferência delas:

- As mais procuradas pelas mulheres são as scooters, que por serem automáticas, permitem a condução na posição sentada, e não montada, como nas outras motocicletas.
Fonte : MonitorMercantil e Rockriders

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso