O "MOTOCAOS" generalizado
Leia e reflita sobre depoimento de um motociclista com mais de 40 anos de experiência...
Sou motociclista há 40 anos e vejo que, a cada dia, caminhamos para o caos e a inviabilidade do uso de motocicletas como um transporte sério. Em São Paulo, são vistos acidentes fatais e diários envolvendo motos. No Rio de Janeiro estamos indo para o mesmo caminho.
Há 40 anos atrás era comum que motociclistas se cumprimentassem na rua. Hoje se tratam como inimigos e basta alguém andar no corredor, em baixa velocidade, entre uma fila de carros parados, que eles buzinam, te fecham e xingam até a sua mãe. Obviamente que andar a mais de 30 km entre carros parados ou em baixa velocidade é extremamente perigoso, além de ser proibido pelo Código de Transito Brasileiro (CTB). Nos EUA, assim como aqui, a prática é proibida e o dono da motocicleta pode receber uma multa elevada.
Aqui no Rio, entre os corredores que se abrem, os 'motoqueiros' já ultrapassam os 60 km/h. Em São Paulo, chegam aos 80 km/h, o que chega a beira do absurdo, pois não há como frear com segurança diante de qualquer obstáculo que se apresente. Por conta disso, os acidentes entre motocicletas, durante a mudança de faixas, se multiplicam. Assim como os atropelamentos de pessoas que se aventura a atravessar a via.
Limitar essa velocidade seria coerente, exigir um treinamento mais adequado aos 'motoboys,' para serem motociclistas e não 'motoqueiros', seria outra solução para não inviabilizar de vez com o transporte sobre duas rodas.
Texto escrito por um motociclista com mais de 40 anos de experiência e publicado originalmente no site da Globo.com
Fonte : Rockriders.com.br
2 Comentários...Deixe o Seu !:
Sou o autor deste artigo no Globo On Line e como voces deste Blog, me preocupo sinceramente com a realidade a nossa frente, por favor divulguem mais situações de perigo como estas que falei.
Atenciosamente
Jorge Luiz Mattea Nazar
Jorge
Nós realmente nos preocupamos com toda esta situação e vamos estar sempre divulgando assuntos que façam a diferença para tentar melhorar.
Agradecemos o seu contato e esteja sempre com a TRIBO DO ASFALTO.
Postar um comentário