11 de ago. de 2011

Viagem a Foz do Iguaçu e Paraguai

Segue abaixo a narrativa do Integrante Carlos Lima em sua viagem até Foz e o Paraguai, palavras transcritas na íntegra de seu e-mail passado para nós da TRIBO.

Bem...Dia 22 de Julho, numa sexta feira, pela manhã, às 08h00, eu na companhia de um colega, João Carlos Lapa, carinhosamente chamado de CADUFE, deixamos a nossa Joinville/SC para iniciarmos uma saída de motocicleta. E, apesar das previsões climáticas indicarem chuva e névoa em Curitiba e também na Região Norte do Paraná, assim mesmo resolvemos encarar o desafio da viagem. As motocicletas, duas CB 600 F, Hornet. A minha mais bonita que a do Cadufe, e inclusive com a bolha com o adesivo da Tribo. O que fez o maior sucesso, tanto de conforto na pilotagem quanto de chegada em qualquer lugar que parávamos...
Enfim, pegamos chuva na serra de Curitiba. E só! O restante do trajeto, muito sol e muito vento...Mas a pista sequinha e esperando as nossas motocicletas para fazer carinho nela. Daí, foi só alegria e muita velocidade. Iniciamos o trajeto com a preocupação de errarmos e de primeira entrarmos na BR 277. E não é que deu certinho! 

Fizemos ao longo da viagem quatro paradas para abastecimento. Uma parada para almoço. E 11 pedágios. E mole! Mas também a pista está bem administrada. Não vmos nenhum acidente e há vários pontos com terceira faixa. E os pontos de apoio (SAU) são de intervalos grandes como na 101, mas muito bons.
Fizemos a viagem em 10 horas em razão das paradas, chegando às 18h00 e, já nos abrigamos em árvores para fugirmos dos lobos com peles de cordeiros...os Paraguaios....Que nada, brincadeira. Não precisamos ficar em ocas ou tendas, ou barracas, não. Ficamos ao estilo mais confortável. Hotel Portinary, bem próximo da ponte da amizade. O charme que o CADUFE lançou na moça da recepção foi legal ao ponto da mesma recusar uma vaga para mim, mas logo depois, abriu-se toda para o CADUFE e disse o contrário que havia dito para mim..."não há vaga pois o hotel está lotado e as reservas são válidas até amanhã ao meio dia"...quase pensei que íamos ter de dormir na praça e cantar a música....Seu guarda eu não sou vagabundo, sou um cara...eu dormi na praça...E o Cadufe foi lá perguntou e o cabelão do cara não é que deu certo e a minha careca quase nos levou para a praça. Mas tudo bem, pois o importante éra ter aonde dormir e dormir bem.

Bem que nada, pois o Cadufe ronca pacaz...e eu não dormi nada...Mas tudo bem!

Fizemos umas compras no Paraguay e retornamos à pista com intenção de voltarmos à Joinville sem parar, inclusive trecho à noite, mas o Cadufe com o cabelão, tem outros defeitos que este PP não tem, quais sejam: o cara não faz curvas (pois não deita a motocicleta) e pior não enxerga direito (mesmo com lente de contato). E este carequinha teve de cuidar dele, da motocicleta e do GPS (que comprei no Paragua)...moral da história o retorno parou em Cascavel. Mas lá em Cascavel, sem nenhuma cobra à vista, graças a Deus, pois nóis é índio de cidade, né! encontramos a churrascaria que escaniamos o flyer e cartão, que fica defronte ao hotel que posamos.

Pessoal, ou melhor, PP. é burro mesmo, INDIARADA, e não pessoal...já comi em churrascarias legais, mas esta foi demais, e não podia deixar de indicar proceis...e até prasete...e quem sabe praoito...caras, melhor, INDIARADA, uma belezura de carne e demais, a salada intão uma deliciosura de gostosa...e o atendimento, excelente. Indico!

Esqueci o mais importante:

Nova amizade, com um rider e sua esposa, sendo o TOM e a Ana, lá de Curitiba. Ambos muitos legais, paramos na pista ao acaso, pois o CADUFE, que mudou e agora é Mister MAGOO, não chegava nunca e eu tinha que esperar, pois o cara não faz curvas....e o rider e sua esposa, com uma custom, passou ele e fazia curva melhor que ele na Hornet. Pode????
Enfim, o cara ficou preocupado porque o Magoo, não me alcançaava e perguntou para mim o que tava conticendo...e eu disse que o Magoo é assim mesmo e que nóis se conhece há pelo menos 10 anos...e o cara é chapa meu..mas não dá certo na pista não... E nóis esérou e o Magoo apareceu e parou e daí papo vai papo vem, tiramos foto e tudo...e continuemos a viagem à Joinville. Pois isso aconticeu no domingo pela manhã depois de deixarmos o hoter em Cascavel. OK???

No mais, tudo transcorreu bem, mas a minha amizade com o Magoo, só aumentou. Pois briguemo quase na porrada, pois dois homi sempre dá nisso. Briga! Porisso o Senhor Deus fez Homi e fez Muié...Homi com Homi dá nisso, lobisómi. e Muié com Muié dá Jacaré!

3 Comentários...Deixe o Seu !:

lima 11 de agosto de 2011 às 09:42  

Olá, Edson. Tu é mesmo um ìndio Véio legal. Pois postou direitinho o que foi narrado...Um Limaabraço!

lima 11 de agosto de 2011 às 09:43  

Édson, tu é mesmo o cara! Fez certtinho os comentários e narrativas da viagem...Um Limaabraço!

TON-Curitiba-PR 22 de agosto de 2011 às 23:51  

Oh Lima, onde você já viu uma CUSTOM fazer curva melhor que uma NAKED?(Isso não existe.kkkk) Ta certo que vc tá querendo zoar com o Mister Magoo.kkkk
A minha moto é uma FZ6-N da Yamaha. Eu estava usando um par de bauletos laterais GIVI de 35 litros cada, central de 43 litros, bolha universal da GIVI e ainda com a patroa na garupa, concordo que com ela e os esses acessórios a moto fica com um ar CUSTON, mas nem por isso ela deixa de ser uma NAKED das boas, diga-se de passagem, tal qual uma Hornet...Mas que o teu amigo é ruim de curva...ah! Isso ele é.kkkkk

Forte aBraço e até uma próxima.

TON-Curitiba-PR

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso