Imprudência em Alta
Imprudência e falta de responsabilidade são os fatores que mais geram acidentes com motociclistas !!
Através do sistema do Google que seleciona em todos os jornais, revistas, sites, rádios e TV´s que publicam seus conteúdos na Internet e são vinculados ao sistema, há quase quatro anos, recebo mailings com dezenas de notícias diárias sobre acidentes de moto no Brasil.
Fica muito evidente que quase a totalidade dos acidentes (e mortes) que envolvem motociclistas estão diretamente ligados aos fatores abaixo:
Nas estradas
- Ultrapassagens erradas;
- Excesso de velocidade;
- Falta de perícia: não saber pilotar corretamente ou determinado modelo de moto (Speed por exemplo);
- Curvas feitas de forma errada e com alta velocidade.
Nas cidades
- Pilotar a moto rodando ziguezagueando feito maluco entre os carros;
- Falta de pilotagem defensiva (por exemplo; antever problemas com outros veículos e pedestres ao redor, não é o outro que tem que te ver e sim você que tem que se fazer visível);
- Excesso de velocidade; - Falta de atenção: pilotar sem atenção a todos os detalhes e se distrair com as inúmeras coisas que tem numa cidade. Já fiquei sabendo de motociclista que caiu, porque estava olhando para uma linda mulher (ganhou um sorriso mas quebrou 3 dedos, amassou o taque, quebrou o retrovisor e seta da moto).
Todos nós que pilotamos motos (me incluo nessa lista), já fizemos nossas peripécias e provavelmente ainda a faremos, porque moto é um veículo tentador mesmo. Mas, segundos antes de fazê-las, vale pensar que podem ter consequências graves, ai quem sabe mudamos de idéia e nos tornamos pilotos e seres humanos mais equilibrados.
Moto é um veículo que requer equilíbrio, tanto do veículo em si, quanto da mente, amadurecimento e emocional do condutor. Fugiu às regras, suas chances de sofrer um acidente serão maiores. E se estiver sem todos os equipamentos de segurança, a dor e problemas, no caso de queda, também.
Imagem da Internet e Texto de Policarpo Jr - RockRiders.com.br
0 Comentários...Deixe o Seu !:
Postar um comentário