17 de abr. de 2011

Números Preocupantes !!

Quantidade de acidentes de moto preocupa setor de saúde pública do Estado
Os acidentes envolvendo motociclistas preocupam os gestores da saúde no Estado. Além da perda de vidas, a violência no trânsito atinge também os cofres públicos. 

O setor de traumatologia do Hospital Municipal São José, de Joinville, gasta aproximadamente R$ 20.600 a cada dez dias por paciente que fica internado. 

Em 2010, segundo os bombeiros voluntários, 2.280 pessoas foram vítimas de acidentes com motos em Joinville, das quais 25 morreram. Em 2011 até fim de março já aconteceram 393 acidentes envolvendo motos na cidade.

A estatística é sombria também nas estradas catarinenses. Segundo a Polícia Militar, em 2010, foram registrados 3.286 acidentes envolvendo motociclistas nas rodovias estaduais e municipais. Nas BRs, a Polícia Rodoviária Federal somou 104 mortes de motociclistas no ano passado.

Para tentarmos diminuir esses números preoucupantes, o CEPAM (CENTRO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE MOTO) está com sua nova diretoria já trabalhando e irá atuar diretamente junto aos envolvidos - OS MOTOCICLISTAS.

Vamos parar e refletir sobre estes números e tomar consciência que andar de moto é bom, e melhor ainda é ir e voltar sem acidentes.

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso