26 de jan. de 2011

Problemas no freio traseiro !!

Freio traseiro apresenta defeitos em 49% das avaliações !!
Levantamento foi realizado durante 13ª edição do MotoCheck-Up
Das 4.000 mil motocicletas que passaram pela 13ª Edição do MotoCheck-Up, realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 49% apresentaram defeito no freio traseiro; 44% na caixa de direção e 42% no freio dianteiro. Mais de 30% das motos também apresentaram falhas no pneu traseiro, luz de freio e lanterna.

“O levantamento revela o perfil da frota circulante de motocicletas na maior capital do País. Os números mostram falta de manutenção no veículo, o que pode comprometer o funcionamento do equipamento no trânsito”, afirma o gerente de operações da Abraciclo e organizador do evento, Carlos Weiss.

Os dados preocupam ainda mais quando avaliada a quantidade de itens com defeito por moto. Mais de 30% das motocicletas apresentaram problemas entre quatro a seis itens; 11% trouxeram problemas entre 7 a 9 e 1% em mais de nove.

“Os condutores precisam fazer a revisão dos itens obrigatórios periodicamente, garantindo assim maior segurança nas ruas”, afirma o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Paes.

O MotoCheck-Up é uma ação educativa, que tem como objetivo de consietizar os motociclistas sobre a importância de manter a moto em dia, além de noções sobre direção defensiva. O evento já recebeu quase 23 mil participantes ao longo de 13 edições.
Fonte : Motovrum - Foto : Internet

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso