1 de dez. de 2010

Viaje Tranquilo !!

Chegamos a mais um final de ano, tempo de férias, viagens, etc..
Mais antes de sairmos para uma viagem com nossa moto, temos que tomar alguns cuidados essenciais que são conhecidos, porém nunca é demais lembrar.

Faça uma manutenção preventiva de sua moto para não ter surpresas no caminho.
Uma das poucas coisas que todos gostam de fazer é viajar, ainda mais quando sentimos o vento batendo no rosto. Mas para o passeio não virar um pesadelo é preciso verificar vários itens das motos. O programa Moto 100%, criado em 2008 pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), reúne todas as entidades que representam o setor da reposição automotiva, como o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e visa conscientizar motoristas sobre a importância de cuidar do veículo preventivamente e recomenda a checagem dos seguintes itens:

- Filtros de ar, óleo e combustível: devem ser checados regularmente.
- Velas e cabos: sofrem desgaste com o uso e podem comprometer o desempenho do motor.
- Amortecedor: item de segurança que garante a estabilidade do veículo em curvas, deve ser trocado quando apresentar sinais de desgaste.
- Freios: verificar o estado do disco, lonas e pastilhas e fazer a troca de acordo com a recomendação do fabricante.
- Bateria: fazer a checagem para evitar panes inesperadas.

Vale reforçar ao motociclista que para fazer a revisão de sua moto é importante levá-la a um mecânico de confiança, e que já conheça o histórico do veículo.
Outra coisa importante a destacar é que motos que trafegam a maior parte do tempo em grandes centros urbanos em baixa velocidade apresentam maior desgaste em peças como embreagem e freios. Por outro lado, as que circulam grande parte do tempo em rodovias e percorrem longas distâncias sofrem maior desgaste em outras peças, como suspensão e pneus.

E depois uma boa viagem com muita consciência e cautela !!
Fonte : Jornal motovrum

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso