Para pegar a estrada !!
Estilo estradeiro
As motos Custons são verdadeiras máquinas que aliam o prazer de pilotar ao conforto de uma boa viagem
Muitas vezes, quando pensamos em motos, a imagem que vem à mente é de uma Custom, com a nítida impressão de estarmos guiando em uma estrada livre. “As motocicletas nasceram Custom e durante décadas, reinaram sozinhas. Elas atraem a todas as pessoas dos mais novos até os mais velhos. É bonito de ver a alegria das crianças quando passamos por elas com nossas motos”, analisa um dos fundadores do Motoclube Saidera Custom Bikers, Sid Barcelos.
“O estilo Custom tem uma história diferente, muito trabalhada na cabeça das pessoas pelo cinema por meio de filmes como Easy Rider (Sem destino) com a imagem do badboy. Além disso, as Harley-Davidson também têm uma história que todo mundo conhece e que torna as motos Custom um objeto de desejo de muita gente”, explica o sócio do site MotosCustom.com.br, Jovi Marcos.
Com a popularização do estilo e com a vinda das motos japonesas e chinesas, possuir uma Custom, hoje, passou a ser muito mais fácil, o que aumentou muito o número de pessoas interessadas nesse estilo de moto. “Quando pensamos na montagem do MotosCustom.com.br já considerávamos a possibilidade do mercado ampliar muito, devido aos modelos asiáticos que estavam prestes a invadir o mercado, então apostamos no site” admite Marcos, um apaixonado por motos deste estilo.
Os cuidados com as Custons
- Não fique muito tempo sem utilizar sua moto Custom, já que um dos fatores mais importantes para sua conservação é o uso frequente. Quando elas ficam paradas por certo tempo, inicia-se um processo de oxidação que pode comprometer rapidamente todas as peças cromadas;
- Não fique muito tempo sem lavar sua moto isso é prejudicial para a conservação. Alguns sedimentos e micro sedimentos se fundem em todos os materiais, em especial os cromados, esses pontos de sujeira funcionam como retentores de umidade e serão os causadores de oxidação;
- A maioria das motos Custons tem o motor pintado de preto fosco. Após o uso em dias de chuva ou em estrada de terra e barro, é muito importante que essa parte seja imediatamente lavada, caso contrário esse material irá fundir-se com a pintura preta, deixando-a permanentemente amareladas;
- Para as Custons clássicas, que possuem faixas brancas nos pneus, pode-se lavar com bucha tipo Scott Brite e Sapólio. Na etapa de acabamento das rodas pode-se também remover as manchas remanescentes nessas faixas brancas com o uso de querosene;
- Com bastante frequência, examine visualmente a integridade da junta das tampas dos reservatórios de fluidos de freios, em especial o da frente que fica sobre o guidon. É comum haver vazamentos. O fluido de freio é altamente corrosivo e deteriora todo local com que tem contato;
- O uso de capa para moto é uma opção que precisa ser bem planejada, por que se deve escolher o modelo adequado e evitar as muito pesadas. O ideal é utilizá-la somente quando a moto for ficar muito tempo sem rodar;
- As bolsas e alforjes de couro devem ser utilizados sempre com suporte adequado. Quando a bolsa é colocada em contato direto com a pintura ou partes cromadas da moto a mesma irá riscar esses locais por abrasão, principalmente em longas viagens;
- Para a conservação e rejuvenescimento do couro das bolsas é importante utilizar óleos minerais puros, que podem ser encontrados nas lojas que comercializam produtos de couro;
- Os baús e bauletos são uma opção muito comum nas motos Custons, mas sua instalação deve ser bem planejada. Na maioria das vezes os suportes para fixação do bauleto não são adequados, e sua colocação compromete componentes originais da moto.
Fonte : Motovrum
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