18 de ago. de 2010

Um Peugeot de Duas Rodas

Fabricante francesa de automóveis agora investe no segmento de motocicletas.
O nome é Kisbee. Parece até denominação de uma iguaria árabe, mas não se trata de comida, e tampouco veio dos lados do Oriente Médio. Na verdade Kisbee é como será conhecida a scooter da Peugeot. O modelo, terceira novidade da marca no ano, chega ao mercado europeu para reforçar a oferta da Peugeot no segmento de scooters compactas de entrada de gama, que representa mais de 40% do volume europeu em 50 cm3, no qual a empresa atua com 19% de participação no setor.

A Europa está se tornando um local onde os carros estão cada vez mais perdendo espaço. Cidades como Londres, por exemplo, utilizam de uma espécie de pedágio para permitir que os modelos de quatro rodas possam circular por lá, já, os veículos de duas rodas não sofrem com este problema, e esse tem sido o mote dos grandes fabricantes dos carros para não perder mercado.

A nova Kisbee

Funcional e de fácil utilização, o modelo é marcado pela distinção tanto por seu peso (85kg) como pela sua capacidade de carga de série. Seu bagageiro, com um bom volume para a categoria, pode comportar de modo integral qualquer modelo de capacete. Além disso, é capaz de transportar objetos volumosos em seu piso plano, bastante útil. Possui ainda ganchos para pendurar bolsa ou mesmo um segundo capacete e, para os mais exigentes, oferece como opcional um top-case adicional de 30L ou 34L.

Como todo bom Peugeot, a empresa caprichou no conforto do veículo, mesmo sendo uma scooter. Além disso, um ponto forte da Kisbee é a dirigibilidade. Ela também tem boa ergonomia, pois permite acolher pessoas de qualquer estatura. A motoquinha possui cerca de 45 cm entre o assento e o piso plano, proporcionando uma postura de condução natural e relaxada. O assento define bem a posição dos dois ocupantes do veículo, e, além de ser macio, tem um apoio escamoteável para os pés, o que ajuda bastante no conforto.

A Kisbee recebe uma nova motorização de quatro tempos, uma tecnologia limpa e econômica. O reduzido consumo de 35km/L permite uma considerável autonomia de 200km, e seu reservatório tem capacidade para 6,5L.

O único problema é que por enquanto, essa novidade irá se restringir apenas ao velho continente ao preço de €1.199. Porém, ela poderá vir para cá somente como importação.

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso