9 de jun. de 2010

Brincadeira sem graça !!

Como acontece todos os anos, a TRIBO DO ASFALTO apoia a Campanha Nacional "CEROL NÃO" do nosso amigo Robson do site www.cerol.com.br
Agora nesta época da chegada dos ventos fortes e das férias escolares, acontecem as mortes de pessoas inocentes por conta conta do uso do CEROL nas linhas das pipas.

Em todos os acidentes, onde a linha da pipa atinge o pescoço de ciclistas, skatistas, paraquedistas, pedestres, motociclistas, são praticamente fatais. Aves e outros animais também são vítimas desse material criminoso.
Há um caso já relatado que em 1998, onde dois policiais militares da cidade de Indaiatuba (SP) morreram após a corda em que estavam presos a um helicóptero ser rompida por uma linha de CEROL..

Você conhece cerol? Já ouviu falar?
O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas).

Ajude-nos a divulgar!
Pois somente a conscientização vai fazer com que essas pessoas sem escrúpulos parem de utilizar essa "arma" chamada CEROL.

Vejam no site www.cerol.com.br todos os detalhes desta "arma" e, as fotos do que acontece com quem encosta numa linha com este produto.
A TRIBO DO ASFALTO coloca estas imagens (pedimos desculpas pelas imagens fortes, mais elas são reais retiradas da internet e não montagens), para que as pessoas vejam e realmente fiquem chocadas com tamanha barbárie que ocorre numa simples brincadeira de criança.

Os pais e responsáveis tem a obrigação de saber como seus filhos brincam, pois depois de cortada, a linha fica ali exposta pedindo para que um pescoço desavisado passe e possa ser cortado.

Isso não é brincadeira, temos que tomar conta de nossas crianças pois elas podem se tornar marginais num crime onde um inocente pode ser ferido ou até morto.
O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia?

Em Santa Catarina, assim como em muitos estados Brasileiros, já temos desde Janeiro de 2001 a Lei Estadual n° 11.698 que prevê penas para a utilização desta "arma", assim como na maioria dos estados Brasileiros.

Portanto, se você ver algum grupo de jovens fabricando cerol entre em contato com a Polícia Militar (Telefone 190) que tomará as devidas providências.

Nesse assunto de responsabilidade de pais, ainda cabe uma máxima que está circulando por aí "Vamos deixar pessoas melhores para o mundo, e não um mundo melhor para as pessoas"..

Quem curte viver a vida agradece.

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso