Customizar capacetes não é uma das tarefas mais simples, mas certamente oferece um resultado impressionante.
Claro, ninguém faz um capacete bacana desses com a intenção de andar a noite sem que ninguém perceba o desenho, uma arte assim só pode ser feita para que os outros vejam e achem bacana.
Os capacetes a seguir deixarão qualquer motociclista com água na boca.
Como a quantidade é muito grande, colocamos todos aqui para que você possa se deliciar com a criatividade desse pessoal.
É a chamada linha chilena, que já provocou acidentes e mortes em vários estados. Oito pessoas envolvidas na venda de material para a fabricação dessas linhas foram presas.
A marca no pescoço do professor Thiago Araújo revela a gravidade do problema. Há três anos ele voltava para casa de moto quando foi atingido pela linha de uma pipa. Um corte tão profundo, que foi preciso uma cirurgia.
“Médicos acharam que seria simples. Na hora que eles foram me suturar, viram que eu tinha rompido um músculo de sustentação do pescoço”, lembra o professor Thiago Araújo.
O corte aconteceu por causa do cerol, uma mistura de cola e vidro moído, usada para que a linha fique afiada, e corte a linha de outras pipas, em uma espécie de competição.
O uso do cerol é proibido por lei em oito estados. Mas a venda continua. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, policiais apreenderam litros de cola e milhares de rolos de linha. Oito pessoas foram detidas e serão indiciadas por crime ambiental, que prevê até quatro anos de cadeia para quem usa substâncias nocivas à saúde, como o cerol.
Policiais descobriram que além do pó de vidro os fabricantes usam também óxido de alumínio, que deixa a linha ainda mais perigosa.
Para se ter uma ideia, ela corta facilmente uma pêra que, segundo médicos, tem textura muito parecida com a carne humana.
Imagine o que pode acontecer com uma pessoa, que está em uma moto em movimento.
Centenas de motociclistas morrem no Brasil todos os anos. Apenas na Bahia, no Rio de Janeiro e em São Paulo, foram pelo menos 316 vítimas fatais nos últimos dois anos, segundo as associações de motociclistas dos estados.
No Rio de Janeiro, campanhas tentam evitar acidentes. Antenas como um gancho são distribuídas de graça aos motociclistas.
“Uma parte fica fixa no retrovisor do motociclista, sempre com esta parte onde ocorre o corte de linha de pipa virado para frente, para que ele possa pegar a linha da pipa antes que a linha pegue o motociclista”, explica a assistente social Verônica Lameira.
“Hoje em dia eu não deixo de usar, eu aconselho a todos os motoqueiros. Sempre ando com a minha moto com antena”, diz Thiago Araújo.
Presidente da ABRAM, conclama os motociclistas para um protesto pacífico.
Neste momento em que através do PL 2.872/08 estamos sendo verdadeiramente ameaçados com a possibilidade de não mais podermos transitar pelos “corredores” formados entre as filas de automóveis e com isso estarmos obrigados a circular atrás dos automóveis, o que faria aumentar sobremaneira a possibilidade de nos envolvermos em sérias ocorrências de trânsito, frente à falta de distancia segura em razão da motocicleta percorrer cerca de 30 metros até a frenagem total, isso estando a 60 km/ph, e ainda porque atrás dos automóveis nos motociclistas não teríamos o campo de visão necessário e indispensável para antever situações de perigo.
Por tudo isso, faz se necessário que manifestemos a nossa indignação, e chamemos a atenção da opinião pública para essa realidade que muitos desconhecem ou ignoram.
Saibam todos que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nos assegura o direito ao exercício do trânsito seguro, sendo, portanto, dever dos órgãos de trânsito desse país, prover os meios necessários para que isso ocorra, ou seja, para que efetivamente tenhamos a segurança no trânsito. Nesse sentido e diante do exposto, conclamamos a todos os motociclistas que se manifestem, pois como dizem: “Quem cala consente”.
Faça um sacrifício pelo motociclismo nacional, dia 27 de janeiro, quarta-feira, coloque um pano preto no guidão de sua motocicleta e no trajeto que você for percorrer, ocupe o espaço de automóvel na via pública, neste dia em especial não circule no corredor. Vamos demonstrar para esses “iluminados” que acham que proibir a passagem da motocicleta pelo “corredor” é a solução para o caos do trânsito, qual a conseqüência de tal medida. Veja, lembre-se que você precisará manter uma boa distancia do veículo a sua frente, a fim de ter tempo de frenagem e campo de visão. Tomando esses cuidados não demonstraremos o quanto às ocorrências de trânsito poderão aumentar com a implantação de tal proibição, acredito que não precisaremos nos acidentar ou morrer nas vias públicas para evidenciar isso.
Julgamos importante salientar que a fim de que ninguém seja multado, não haverá ponto de concentração, buzinaço ou trajeto, no dia 27 (quarta-feira) em qualquer lugar desse país, onde você circular com a sua motocicleta, não circule no corredor, ocupe o lugar de um automóvel na via pública e faça esse sacríficio pela nossa querida causa motociclística.
Lucas Pimentel , 41 anos, é presidente da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
Brasília (DF) - A Câmara analisa o Projeto de Lei 6027/09, do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), que isenta as motos do pagamento de pedágio nas rodovias brasileiras. A proposta também proíbe o repasse de custos decorrentes dessa isenção ao preço do pedágio.
Marcelo Itagiba argumenta que as motos não acarretam custo à concessionária que explora o trecho rodoviário, pois o peso desses veículos não prejudica o asfalto destinado ao tráfego de caminhões de carga.
O projeto altera a Lei de Reestruturação dos Transportes Aquaviário e Terrestre (10.233/01).
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A Orange County Choppers, fabricante de motos customizadas que ficou famosa no seriado American Chopper apresentou sua primeira moto elétrica. Conhecidos pelo enorme talento em produzir motos temáticas enormes e super potentes e por serem tremendos brigões os Teutul não decepcionaram no projeto.
O desenvolvimento foi bancado pela Siemens, que forneceu a tecnologia das baterias, motor e sistema de recarga. A iluminação, obviamente toda em LED, é da OSRAM (subsidiária da Siemens).
A moto, batizada de Smart Chopper, mantém a corpulência das irmãs gastonas à gasolina com 3 metros de comprimento. Mesmo assim o motor elétrico de 27 cavalos acelera a moto a 160 Km/h. A autonomia ainda é bastante limitada: 100 Km com tempo de recarga de uma a cinco horas.
Após fazer um tour nos EUA promovendo a sustentabilidade e tecnologia sustentável, ela vai a leilão em meados deste ano para levantar fundos para um projeto de caridade.
Nas festas de final de ano e em feriados prolongados, o movimento das estradas por todo o país aumenta em muito.
Todo cuidado é pouco, principalmente para nós que rodamos de moto.
Seguem abaixo algumas dicas que todos sabemos, mas não custa nada lembrar.
O importante é curtir as festas e viagens de moto com segurança, sempre.
- Se beber, não dirija.
- Não programe viagens sem antes recuperar-se da noitada.
- Não ultrapasse em local proibido.
- Evite ultrapassagens perigosas mesmo quando a sinalização permitir. Na dúvida, mantenha-se na sua pista e espere um lugar apropriado, com boa visibilidade.
- Fique atento. A desatenção está entre as três maiores causas de acidentes.
- Seja paciente e não force ultrapassagens ou mesmo utilize o acostamento para “furar” a fila.
- Evite pilotar à noite. É no horário da 0h às 6h que acontece a maioria dos acidentes com mortes na estradas. Neste período é mais fácil encontrar pessoas alcoolizadas e sonolentas.
- Especialistas recomendam: pare a cada 100 ou 150km. O descanso relaxa a musculatura do motociclista. A parada deve ser em posto de combustível ou restaurante, jamais no acostamento.
- Antes de pegar a estrada, certifique-se que sua moto está em boas condições.
- Mantenha-se sempre a uma distância segura do veículo da frente.
- Uma em cada cinco vítimas fatais é pedestre. Ou seja: além da atenção com outros veículos, cuidado com irresponsáveis que cruzam a via fora das faixas de segurança, principalmente em trevos ou perímetros urbanos.
- Evite ou rode com muito cuidado entre os carros na estrada, lembre-se: em períodos de estradas cheias tem um número maior de motoristas e motociclistas inexperientes.
Fonte: Matéria por Policarpo Jr - Rockriders.com.br
Seguro Obrigatório (DPVAT) Não sofrerá reajuste em 2010.
Cerca de 190 milhões de proprietários de carros e motos no país têm o que comemorar em 2010.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) confirmou antes do final de ano que o seguro obrigatório de veículos, conhecido como DPVAT, não sofrerá reajuste em 2010 para todas as categorias de veículos.
Os valores do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causado por Veículos Automotores de Via Terrestre) foram mantidos porque a lei nº 11.945 trouxe resultados positivos de arrecadação para a Susep, fechada em R$ 4 bilhões em 2008.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão ligado ao Ministério da Fazenda, essas medidas saneadoras e de combate à fraude permitiram manter a mesma tarifa e o mesmo prêmio para todas as categorias.
Vale ressaltar que nos anos anteriores, ouve um grande aumento nos valores do seguro obrigatório para as motos, devido ao aumento exponencial dos veículos de duas rodas no país e o consequente aumento dos acidentes.
Esperamos que o restante do ano também traga só coisas boas para todos nós..