17 de jun. de 2009

Lei Seca

Lei Seca quer retomar fôlegoApós um ano de Lei Seca, o número de mortes por acidentes caiu quase 15%, mas ainda preocupa as autoridades de trânsito.

Metade dos acidentes ainda envolve motoristas alcoolizados. E, com a redução da fiscalização, mais condutores voltaram a beber, antes de dirigir.Com o lançamento de uma nova campanha que se chama "Não deixe a bebida mudar o seu destino; dirigir alcoolizado é crime e pode dar cadeia" - o ministro da Justiça informa que o primeiro ano de Lei Seca foi positivo, embora a fiscalização tenha afrouxado nos últimos meses.

Após a apresentação da nova Campanha, o Ministro Tarso destacou ainda que a mudança no comportamento dos motoristas deve ocorrer a partir da conscientização dos brasileiros. “É um ato de consciência dos cidadãos. As pessoas chamam a lei de seca, mas não é uma lei seca. É uma lei que proíbe o motorista de beber. Isso protege vidas e não permite que famílias sejam destruídas. É um ato de legítima defesa não permitir que os motoristas bebam”, disse.“A Lei Seca já está mostrando resultados positivos naquelas regiões onde as autoridades estão fiscalizando. No começo houve aquele impacto e houve uma redução (no número de motoristas alcoolizados), mas depois houve um relaxamento. As pessoas deixaram de fiscalizar, até porque não estavam preparadas”.Um ano de Lei
A Lei 11.750 está em vigor desde 20 de junho de 2008, em todo território nacional. Conhecida como Lei Seca, determina que todos os motoristas que forem flagrados depois de beber estarão sujeitos a multas e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, além de prisão em casos mais graves.
Fotos : Isaac Amorim - Divulgação

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso