3 de mai. de 2009

Reinventar-se

Alguns de nós temos estampada em suas motocicletas ou camisetas a figura de uma águia.

Esta é uma ave muito especial, é a que mais tempo vive além de ser a que voa mais alto quase que sempre em vôo solitário.
Ficam lá no alto, olhando o azul infinito. Alguma vez já pensou aonde vão às águias quando a tormenta vem ? Onde é que elas se escondem ?
Elas não se escondem... Abrem suas asas, que podem voar até 90 km por hora e enfrentam a tormenta.
Enquanto todo mundo fica às escuras, embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Quando chegam aos 35 anos, estão com as penas velhas, o que as impede de voar, as unhas e o bico estão compridos demais, curvados, impedindo-as de se alimentar.
Então, numa atitude instintiva e de coragem pela sobrevivência, procuram um lugar alto, próximo a uma rocha onde batem as unhas até que se quebrem. Em seguida o bico. Batida depois de batida, até cair.
Enquanto isso é alimentada por outras para que sobrevivam. Quando as unhas começam a crescer, ela vai arrancando as penas, uma a uma. Após aproximadamente 150 dias está completo o processo e ela parte para o vôo de renovação, com mais anos de vida pela frente.
Mas as águias também morrem.
Quando sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos mais altos, quase inatingíveis, e aí esperam resignadamente o momento final.
Até para morrer elas são extraordinárias.
Copiado do BLOG do HOG

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso