20 de mai. de 2009

Andar com segurança

Nós da TRIBO DO ASFALTO temos sempre a preocupação de informarmos aos nossos companheiros de estrada dicas de segurança..
Desta vez estamos postando mais algumas, pois a nossa segurança e de nossos garupas são muito importantes..

1. Saiba andar, afinal é rápido e gostoso andar de moto. Entretanto se não souber usar, você além de se machucar pode acabar ferindo outras pessoas.

2. Independente de como você usa a moto, para lazer ou trabalho não corra. Se quiser sentir adrenalina, se associe a uma federação, faça a carteirinha e corra no autódromo. Os autódromos são construídos pensando na segurança dos pilotos, e possuem dispositivos que na rua e nas rodovias não existem.

3. Quando estiver andando na rua, sinalize sempre com o pisca alerta e com a mão, facilitando assim para que os outros motoristas vejam seu próximo ato.

4. Não ande “colado” no veículo da frente, afinal pode haver um buraco e o prejuízo será inteiramente seu.

5. Em marginais ou estradas lugares onde o fluxo de carro é excessivo, fiquem na pista da direita, e respeite o limite de velocidade. Sempre!

6. Não é necessário pegar o “corredor”.. Que é mais rápido é. Porém, o guidão pode bater no retrovisor e até mesmo nos carros, e você pode acabar perdendo o controle de sua moto, e causando prejuízos que terá de arcar..

7. Quanto ao capacete, use-o corretamente em todas as ocasiões. Amarre sempre a alça para sua maior proteção.

8. Use luvas, pois se houver um tombo a primeira reação é por a mão na frente. Use sempre jaqueta e de preferencia de couro que protege mais. E para quem anda muito nas cidades e em viagens, o uso de botas é aconselhável, pois elas protegem o tornozelo e calcanhar.

Tomando esses simples cuidados no lazer de uma viagem de final de semana ou mesmo no seu dia-a-dia de trabalho, com certeza sua viagem será tranquila e prazerosa..

Pensem nisso !!

0 Comentários...Deixe o Seu !:

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso