3 de abr. de 2009

MOTOCICLISTA, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?

Texto muito interessante, que devemos ler e adotar no nosso dia-a-dia..

Entre um encontro e outro, é fácil encontrar figuras exóticas com visual totalmente diferente, marcando presença com suas possantes motocicletas.
Algumas delas, também a caráter, cheia de penduricalhos, desde uma galinha de borracha pendurada na garupa, ou então os visores cobertos de adesivos.
Vestidos com blusões e calças de couro, mesmo num clima quente dos trópicos, serve para proteger de qualquer lesão numa possível queda. Mas esses motociclistas querem mais do que segurança...
Carregados de bugigangas, como botons e artefatos de metal, bandanas e lenços amarrados, botas cheias de fivelas, o motociclista é diferente dos demais mortais...
As vezes isoladamente ou em Moto Clubes, que investem nos trajes de gala, colocando o brasão nas roupas, e criando o que podemos chamar de fardas, para desfilar nas festividades se destacando dos outros grupos.
Essa é a diferença, que demonstra o quanto o efeito visual é importante, para que o motociclista deixe sua marca nos eventos.
E por detrás destes homens adultos, com seus brinquedos caros, existem pessoas comuns. Empresários, médicos, banqueiros, comerciantes, jornalistas, pais de família, que nos finais de semana liberam toda a sua paixão, pelo prazer de viver em função de sua moto.
Nas estradas, são camaradas, irmãos que se unem para ajudar um ao outro, independente de qualquer Moto Clube.
Neste meio, vemos a admiração dos motociclistas pelos companheiros que viajam de muito longe, trazidos pelas suas motos para participar do encontro, deixando de lado a fronteira de um preconceito que possa existir entre eles.
Mas a questão é... Motociclista, você faz a diferença?
Nas estradas é comum ver entre um vilarejo e outro, a admiração da população local. Máquinas que passam, ao som estridente dos motores, rasgando as estradas e deixando no imaginário das crianças, que fazem questão de acenar, a visão de super-heróis.
Marcando por apenas alguns minutos, o tempo suficiente para o último da fileira sair da área urbana, a sensação de beleza e força!
Neste momento nada mais ficou para trás. Apenas mais uma cidadezinha na estrada. Mais alguns quilômetros de viajem, mais nada....
O melhor para um motociclista é observar a natureza que esta sempre a sua volta. Mesmo no calor da caatinga, ou no frio de alguma serra, esta e a hora de reflexão para ele...um momento mágico e solitário.
Não creio que admirar a pobreza destes vilarejos possa ter algum sentido nestas viagens...
Afinal de contas, participar de campanhas e mais campanhas solidárias, organizadas nos encontros já e uma maneira de ajudar...
Sem contar aquelas em que seu Moto Clube já participa, organizadas durante as reuniões semanais...
Mas nunca é demais lembrar que neste pais, vivemos uma guerra absurda contra a fome! Uma guerra onde não há vencedores, mas sim derrotados!
A pouco li a historia de um soldado, num pais estrangeiro, que nas viagens para chegar ate ao front, encontrou varias crianças, marcadas pela pobreza que a guerra criou. O soldado para amenizar a fome. Deu todo o suprimento de chocolate e biscoito que recebia do exercito. Não era muito, mas foi o suficiente para ele ver nos olhos daquelas crianças um pouco de esperança.
Mesmo que aquele ato tenha sido em vão porque não resolveria o problema da fome, ele lhes deu algo mais.
A esperança de um mundo melhor.
Ele fez a diferença, num momento em que nada mais fazia diferença para ele, um soldado, que estava ali para lutar e até, morrer pelo ideal de seu País.
Ser diferente, se vestir diferente, andar diferente, todo mundo consegue, e só querer...
Mas fazer a diferença e algo incomum.
Pense nisso, da próxima vez em que estiver em sua moto nas estradas passando por algumas destas cidadezinhas.
Fonte : MOTO SEGURANÇA - Manual do Motociclista

2 Comentários...Deixe o Seu !:

Dridri Brown,  7 de abril de 2009 às 08:28  

Belas e sábias palavras...

Edson Vargas 7 de abril de 2009 às 08:31  

Valeu Dridri..
Se cada um de nós fizermos um pouquinho, no final todos serão felizes..
Abraços

  ©Template by Dicas Blogger - Imagem do cabeçalho by Fernanda

Termos de Uso